Agronegócios
08/10/2021 18:05

Gavea lança marketplace para comercialização de commodities e ordens superam US$ 1 bi


São Paulo, 08/10/2021 - O marketplace digital desenvolvido pela Gavea para comercialização de commodities, lançado em fevereiro, já teve mais de US$ 1 bilhão em ordens de compra e venda, o equivalente a 2,5 milhões de toneladas de produtos, em nove Estados (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rondônia, Piauí e Maranhão).

O fundador e CEO da Gavea, Vítor Uchôa Nunes, afirma em nota: "Isso é possível graças a um time de profissionais experientes e qualificados, ao uso da blockchain e de inteligência artificial, que dão à plataforma um ambiente digital, rastreável e seguro". O blockchain é a tecnologia que torna viáveis transações de criptoativos. Na plataforma, é possível que compradores e vendedores saibam com quem negociam, e as transações são feitas com rastreabilidade e sem intermediários.

Segundo a empresa, os usuários e empresas do marketplace passam por checagem criteriosa de precedência. Como compromisso com a sustentabilidade social, ambiental e de governança (ESG, na sigla em inglês), as informações passadas por usuários são validadas junto ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a órgãos como Ministério do Trabalho e Ibama.

Agora, o plano é continuar atraindo grandes players, como tradings, produtores, revendedores e indústrias, e tornar a plataforma mais líquida. De acordo com Nunes, o objetivo é tornar a Gavea a maior bolsa digital de commodities do mundo.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: