Agronegócios
01/09/2021 12:27

IICA: Tereza Cristina é eleita presidente da Junta Interamericana de Agricultura


São Paulo, 01/09/2021 - A ministra da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina, foi eleita, na manhã desta quarta-feira (1º), presidente da Junta Interamericana de Agricultura (JIA), do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), pelos próximos dois anos. A eleição ocorreu antes da abertura da 21ª Conferência dos Ministros de Agricultura das Américas, em San José da Costa Rica, em encontro virtual, que teve a participação do presidente da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada.

A presidente da JIA representa os 34 países membros do IICA e apoia o cumprimento dos acordos em coordenação com o diretor-geral do IICA, Manuel Otero, como por exemplo na Cúpula dos Sistemas Alimentares, convocada pela ONU para o fim de setembro, e para o qual o IICA tem um importante papel mobilizador das Américas, a primeira região a definir e manifestar posicionamento comum. A ministra entregará a presidência na 22ª JIA, em 2023.

A JIA é a instância máxima de governança do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), que integra o sistema interamericano de organismos internacionais, como a OEA.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: