Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

BB/Tobias: Temos apetite menor para Agro e empresas; foco será crescimento em PF

14 de maio de 2026

Por André Marinho e Altamiro Silva Junior

São Paulo, 14/05/2026 – O vice-presidente de Gestão Financeira (CFO) do BB, Marco Geovanne Tobias da Silva, disse que o foco do banco é crescer negócios na pessoa física. “Temos apetite menor para agro e empresas; foco será crescimento em pessoa física”, disse na teleconferência.

Na pessoa física, Tobias citou áreas como consórcios, segmento que cresceu 14% no primeiro trimestre ante igual período do ano passado.

“O foco este ano é crescer negócio, não só no banco, mas em todo o conglomerado”, disse Tobias. “Falar em venda [de empresas do conglomerado] não faria sentido agora.”

“A liquidez e melhora de mix de crédito refletem em nosso guidance para margem financeira”, disse Tobias. A projeção para a margem foi revisada ontem, saindo de 4% a 8% para o intervalo de 7% a 11% em 2026.

O vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Risco do Banco do Brasil, Felipe Prince, ressaltou que o banco quer entregar risco de crédito perto de 4% em 2027 e, no longo prazo, normalizar o indicador para a casa dos 2% a 2,5%.

A Media Provisória 1314, que cria o programa Regulariza Agro, tem impacto positivo de 140 pontos-base no capital do banco. Prince ressaltou que o banco mira índice de capital ao redor de 11% durante o ano de 2026.

Contatos: andre.marinho@estadao.com; altamiro.junior@estadao.com

Veja também