Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Hugo Motta: Segurança pública não se resolve com frases fáceis e nem com disputas estéreis

12 de maio de 2026

Por Lavínia Kaucz, Gabriel Sousa e Mateus Maia

Brasília, 12/05/2026 – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira, 12, que a segurança pública é “uma das preocupações mais concretas da vida nacional” e que o assunto “não se resolve com frases fáceis nem com disputas estéreis”. As declarações foram feitas há pouco no lançamento do Programa Brasil Contra o Crime Organizado, do governo federal, no Palácio do Planalto.

“Ao longo dos últimos anos, a Câmara dos Deputados assumiu a segurança pública como uma prioridade. Fizemos isto sem partidarizar o tema, porque segurança não pertence ao governo nem à oposição. Pertence à cidadania brasileira, ao direito do nosso povo de ter uma vida plena”, afirmou o deputado.

Motta ainda elogiou a PEC da Segurança Pública, que foi enviada pelo Executivo, aprovada pela Câmara e agora aguarda uma deliberação do Senado. Para Motta, o texto foi feito com “longa escuta, debate federativo e equilíbrio”.

Contato: lavinia.kaucz@estadao.com; gabriel.sousa@estadao.com; mateus.maia@estadao.com

Veja também