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29/06/2018 16:55

Consumidores querem novas tecnologias integrados ao setor de atendimento ao cliente


São Paulo--(DINO - 29 jun, 2018) -
O mercado global de serviços de atendimento ao cliente deverá atingir US$ 84,7 bilhões até 2020, conforme um novo relatório da Radiant Insights, Inc, com o atendimento ao cliente continuando a ser o principal segmento do setor, já responsável por receitas de US$ 22,3 bilhões em 2014. A área cuida da necessidade dos clientes, fornecendo serviço profissional de alta qualidade, além de ajudar e atender os consumidores. Estima-se que a necessidade crescente de interação através de canais não-verbais aumente a demanda global no período.

Essa tendência se repete no Brasil, de acordo com estudo feito pela NeoAssist e a Social Miner em 2017, que aponta que 68% dos consumidores topariam pagar mais por um serviço ou produto se o atendimento ao cliente fosse melhor. Além disso, 87% deles esperam que as empresas ofereçam cada vez mais canais automáticos de atendimento, sem a intervenção humana.

Visando essas métricas, a Freshworks anuncia o Freshworks 360, um pacote de serviços integrados à nuvem que reúne vendas, marketing e suporte a aplicativos para fornecer aos usuários uma experiência fácil de usar, sendo totalmente automatizada. “Por muito tempo, pequenas empresas e muitos negócios foram deixados de lado quando se falavam em softwares de envolvimento do cliente”, afirma Girish Mathrubootham, CEO da Freshworks, que completa. “Os profissionais de vendas, marketing e suporte ao cliente foram forçados a usar sistemas de suporte e CRM inchados e focados em uma única tarefa, quando não eram ligações telefônicas intermináveis. As áreas de RH e TI foram obrigadas a produtos com características desnecessárias e preços exorbitantes. Mas, a demanda global está mudando e agora, quem ficar fora dessas inovações acabará perdendo muita receita."

Tudo isso mostra que o futuro da tecnologia em da área passa por essa integração dos serviços, como mostrado em um artigo recente do site britânico “Diginomica”, que afirma que as empresas de hoje podem ganhar muito ou perder na mesma proporção de acordo com a qualidade do serviço que oferecem. Segundo o estudo, 58% dos consumidores acreditam as novas tecnologias aumentaram significativamente as suas expectativas sobre como as empresas devem interagir com eles.

Receita recorde
Junto a esse marco, a Freshworks revela que passa dos US$ 100 milhões em receita anual em 2018. Essa conquista foi impulsionada pela base de usuários cada vez maior da Freshworks, com mais de 150.000 empresas e organizações em todo o mundo, incluindo grandes empresas como Honda, Bridgestone, Hugo Boss, Universidade da Pensilvânia, Toshiba, Cisco, Veeva, OfficeMax, M&C Saatchi e milhares de clientes globais de pequenas e médias empresas. No ano passado, a empresa também expandiu seu portfólio de produtos com um conjunto de ferramentas projetadas para atuarem em conjunto ajudando os profissionais de marketing, recursos humanos e profissionais de suporte a se envolverem com os clientes e trabalhar juntos de maneira mais eficaz.

 

 

 



Website: http://www.freshworks.com/360-customer-engagement

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