Política
19/07/2017 21:24

‘Jader, Renan, Anibal, Silas, esses são os agentes políticos’, diz Luz sobre 'propinas' ao PMDB


São Paulo, 19/07/2017 - O lobista Jorge Luz, apontado como operador de propinas do PMDB, relatou nesta quarta-feira, 19, ao juiz federal Sérgio Moro que participou de uma "reunião de agradecimento" na qual o senador Jader Barbalho (PA) teria dito. “Vocês cumpriram o papel de vocês, agora o problema é nosso.”

Luz foi preso em fevereiro na Operação Lava Jato, por ordem de Moro. Interrogado como réu em ação penal por corrupção na Petrobras, ele revelou como operava o repasse de valores de origem ilícita para o PMDB. Ele foi questionado na audiência. “Dos agentes políticos que você foi o responsável pela intermediação sabe quem foram os contemplados?”

“Sei porque participei, inclusive, da reunião de agradecimento. Inclusive o Fernando disse aqui que, ao final, Jader disse ‘vocês cumpriram o papel de vocês, agora o problema é nosso’.” Em seguida, o lobista citou os nomes. “Jader Fontenelle Barbalho, Renan Calheiros, Anibal Gomes e Silas Rondeau são os agentes políticos.”

Jorge Luz citou, ainda, outro nome, como o suposto tesoureiro informal do deputado Anibal, antigo aliado de Renan. “O sr. falou que, em algum momento, o assessor do deputado federal Anibal Gomes, Luiz Sá, teria participado, de alguma forma. Você se recorda?” “Recordo”, disse Luz. “Várias vezes, porque quem cuidava das finanças para o Anibal era o Luiz Carlos Sá.” “Então, ele sabia o que estava acontecendo?” “Sabia.” (Julia Affonso, Luiz Vassallo e Fausto Macedo)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso