Política
19/07/2017 20:15

A Moro, lobista do PMDB afirma que intermediou propinas para Renan, Jader e Anibal


São Paulo, 19/07/2017 - O lobista Jorge Luz, apontado como operador de propinas do PMDB, afirmou nesta quarta-feira, 19, ao juiz Sérgio Moro que intermediou propina aos senadores Renan Calheiros (AL) e Jader Barbalho (PA) e também ao deputado Anibal Gomes (CE).

Interrogado em ação penal sobre corrupção na Petrobras, Luz relatou ao juiz da Operação Lava Jato ter usado a conta Headliner, em um banco na Suíça, para realizar os pagamentos ilícitos. Jorge Luz está preso preventivamente desde 25 de fevereiro por ordem de Moro. O filho dele, Bruno Luz, também está custodiado.

Segundo denúncia da força-tarefa da Lava Jato, pai e filho atuaram como representantes dos interesses de parlamentares e funcionários públicos da Petrobras corrompidos para recebimento de propina em contratos de aquisição e operação de navios-sonda da Área Internacional da estatal. Renan, Jader e Anibal têm, reiteradamente, negado de forma enfática recebimento de valores ilícitos. (Fausto Macedo, Julia Affonso e Luiz Vassallo)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso