Política
19/07/2017 18:21

OAB repudia ‘a mão pesada do Estado’, sobre possibilidade de aumento da carga tributária


São Paulo, 19/07/2017 - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifestou nesta quarta-feira, 18, repúdio à possibilidade de aumento da carga tributária. “Mais uma vez o governo acena com a possibilidade de aumento de impostos, onerando ainda mais o já combalido bolso dos cidadãos”, disse, em nota oficial, o presidente da entidade máxima da Advocacia, Claudio Lamachia.

“Os recursos que agora parecem faltar, não foram problema para a farta distribuição de verbas para atender às emendas dos deputados”, disse Lamachia, em alusão à distribuição de recursos para atender a grande corrida na Câmara que discute se autoriza ou não abertura de processo no Supremo Tribunal Federal contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva.

Segundo Lamachia, "a mão pesada do Estado não se cansa de colocar os brasileiros contra a parede, mesmo que isso signifique dissipar ainda mais a renda familiar por meio de aumento ou criação de impostos". O texto divulgado pela OAB diz que "a sociedade brasileira é onerada com uma das mais altas cargas tributárias do mundo sem ter, em contrapartida, acesso a serviços públicos de qualidade, como saúde, segurança e educação". Lamachia sugere que "em vez de tirar mais recursos dos cidadãos, o governo deveria pensar em gastar melhor a enorme quantidade de tributos já arrecadada, combatendo males como a corrupção e a ineficiência do Estado". (Luiz Vassallo e Julia Affonso)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso