Agronegócios
27/12/2017 10:46

Copersucar: aprovação do RenovaBio é marco histórico do setor, diz Pogetti


São Paulo, 27/12/2017 - A sanção da lei, nesta quarta-feira, que cria a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) foi apontada como um "marco histórico" do setor pelo presidente do Conselho de Administração da Copersucar, Luís Roberto Pogetti, em nota. De acordo com ele, o programa cria uma política clara e de longo prazo para os biocombustíveis, ao definir as bases para o cumprimento das metas de redução de emissões de carbono.

"Os benefícios deste novo marco regulatório serão percebidos por toda a sociedade. Somos defensores do RenovaBio e estamos engajados em sua regulamentação, pois as questões ambientais e de abastecimento pedem decisões políticas urgentes", acrescentou Pogetti.

O RenovaBio foi sancionado, com vetos, pelo presidente Michel Temer. A lei, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, prevê a criação de metas compulsórias para redução das emissões de gases de efeito estufa para distribuidoras de combustíveis e a adição obrigatória de biocombustíveis a combustíveis fósseis. (Cristian Favaro, cristian.favaro@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos