Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

iFood Pago cresce com crédito a empreendedores ‘desprezados’ pelos grandes bancos

19 de janeiro de 2026

Por Aramis Merki II

São Paulo, 19/01/2026 – Uma pesquisa realizada pela Ipsos-Ipec, mostra que 63% dos empreendedores que acessaram crédito pelo iFood Pago não conseguiram aprovação em bancos tradicionais. A pesquisa, encomendada pelo iFood, e será apresentada no Fórum Econômico Mundial.

A plataforma aponta que, com sua análise de crédito ajustada ao setor de alimentação, com acesso aos dados operacionais dos restaurantes, consegue conceder mais empréstimos que os outros agentes do mercado financeiro.

A empresa informa que já liberou R$ 2,83 bilhões em crédito para micro e pequenos empreendedores via iFood Pago. Atualmente, a plataforma oferece R$ 8,56 bilhões em recursos pré-aprovados para mais de 91 mil parceiros e registra mais de 205 mil contas digitais ativas. O iFood informa que o braço financeiro registrou crescimento de receita de 96% entre 2024 e 2025.

O estudo mostra ainda que 81% dos restaurantes que tomaram crédito consideram que as soluções contribuem para a profissionalização de seus negócios. Para os não tomadores de crédito, 56% percebem melhora nas operações após parceria com o iFood. O levantamento ouviu 889 restaurantes parceiros, sendo 200 tomadores de crédito da plataforma.

Contato: merki@broadcast.com.br

Veja também