Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
24 de novembro de 2025
Londres, 24/11/2025 – A BHP anunciou que não buscará mais a aquisição da Anglo American após novas conversas, enquanto sua rival britânica avança com planos de fusão com a Teck Resources para criar um dos maiores produtores de cobre do mundo.
A BHP, com sede em Melbourne, Austrália, fracassou ao lançar uma oferta de US$ 50 bilhões pela Anglo no ano passado, numa tentativa de aumentar sua exposição ao metal básico. A empresa é a maior mineradora do mundo em valor de mercado.
Em comunicado, a BHP afirmou nesta segunda-feira que “não está mais considerando uma combinação das duas empresas” após conversas iniciais com o conselho da Anglo.
“Embora a BHP continue acreditando que uma combinação com a Anglo American teria fortes méritos estratégicos e criaria valor significativo para todas as partes interessadas, a BHP está confiante no potencial altamente atraente de sua própria estratégia de crescimento orgânico”, disse a companhia.
A mineradora acrescentou que pode reavaliar a decisão caso uma terceira parte apresente uma oferta pela Anglo American ou sob outras circunstâncias específicas. Fonte: Dow Jones Newswires.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast
Veja também