Releases
31/07/2017 16:06

Estudar artes cênicas, atores que dispensam dublês


São Paulo, SP --(DINO - 31 jul, 2017) - A preparação é tudo, não apenas neste mercado, mas na vida. O ator deve conhecer todos os métodos e explorar o que há disponível no mercado. Usar aquilo que seja coerente com seu estilo. O segredo é misturar as técnicas e criar sua própria releitura, como uma colcha de retalhos. Cursos com boas referências vindas de instituições como: Agência Dublês & Atores, Wolf Maya e Célia Helena.

Seja objetivo

Os testes são muito importantes na vida do ator. É onde a carreira e a vida podem mudar de rumo. Muitos atores com chances enormes de pegar um papel, perdem a oportunidade dos sonhos por terem cometido um deslize em um teste. A agência Dublês & Atores, fundada em São Paulo, em janeiro de 2017, apesar do pouco tempo de criação já está causando alvoroço no meio artístico nacional. Com o objetivo de formar profissionais do setor e agenciar carreiras .Agência ensina diferentes vertentes artísticas, que vão muito além da interpretação tradicional de textos para a dramaturgia. Dependendo do objetivo do aluno, a agência desenvolve técnicas corporais, de dança, canto e até mesmo o aprendizado de esportes radicais como skate, patins, parkour, além de lutas. Todas as atividades são coordenadas por professores experientes.

Profissão: Dublê
A palavra dublê vem de dublar, que seria substituir a fala ou o corpo de um ator nos momentos necessários, visando resguardar suas condições físicas, sem deixá-lo correr riscos. Estas cenas onde é necessária a troca do ator pelo dublê geralmente são de atropelamento, quedas de escada, quedas de altura, corpo em chamas, lutas ou batidas de carro. Isso não quer dizer que o dublê vá se machucar no lugar do ator, na verdade existe todo um treinamento e aprendizado de técnicas para fazer os chamados "stunts" sem que haja danos a integridade física do dublê. Ele sim está preparado para fazer aquela cena, enquanto o ator certamente se machucaria caso tentasse fazer a mesma coisa. No Brasil a profissão por enquanto, ainda deve ser encarada apenas como hobbie, tendo em vista a falta de investimento em filmes e cenas de ação. É um mercado muito instável. Uma cena de corpo em chamas, por exemplo, sem custo de equipamentos, vale R$ 3.500, o que é pouquíssimo se considerado o risco e a periodicidade com que o dublê pega um trabalho desses. Fora que os seguros correm desses profissionais: "Para eles não existe acidente, já que quem trabalha no ramo é consciente dos riscos" .

Atropelamento

A cena do atropelamento depende tanto do motorista quanto do dublê que será atropelado, eles devem estar em completa sintonia. Caso o dublê se atrase por milésimos de segundo na hora de pular no capô do carro ele poderá ter suas duas pernas quebradas, ou até mesmo sofrer um acidente mais grave. Esse stunt consiste em pular no capô do carro pouco antes de ser atingido, dando a impressão de que a batida foi real. Antes da colisão o motorista deverá frear, fazendo com que a frente do carro abaixe, facilitando a subida da "vítima".

Quedas de altura

Até 20 metros a proteção é feita com caixas de papelão, colchões e espuma. Para quedas menores, de 1 andar, só as caixas já são o suficiente. Já quedas muito altas, que chegam a ultrapassar 40 metros, não existe outro jeito de desfazer o impacto da queda se não com os grandes colchões de ar.

Quedas de escada

Para essas quedas deve existir uma sintonia entre o movimento e a distância de um degrau para o outro. Para os iniciantes os braços devem ser posicionados à frente do rosto em 90º graus e mantidos inertes até o fim da queda, evitando qualquer pancada na cabeça. Os mais experientes conseguem proteger o rosto, também usando os braços à frente, mas de forma menos evidente. O corpo deve estar completamente esticado, com os dedos dos pés voltados sempre para frente, protegendo os joelhos. E a queda é semelhante a um rolamento de lado, como quem rola em um tapete tentando apagar o corpo em chamas.

MISSÃO

A missão principal da Dublês & Atores é agenciar carreiras artísticas, pesquisar, formar e lançar jovens talentos, desenvolvendo vertentes que vão muito além da interpretação de textos. Para tal, a agência dispõe de uma equipe extremamente qualificada para atender as demandas do mercado, firmando laços de respeito, ética e credibilidade, e utilizando de fórmulas personalizadas de ensino, com ênfase na valorização humana.

Algumas das estrelas que compõem o Casting da Dublê & Atores

- Eduardo Santos - judoca
- Fabrício Azevedo - lutador de MMA (membro da equipe de Demian Maia, do UFC)
- Orlando "Supera" - um dos maiores parkours brasileiros
- Luiz "Mosquito" - patinador profissional
- Jaqueline Grasiela - atriz e modelo
- Bruno Santana - ator, produtor, diretor, cineasta, empresário e dublê

Para mais informações, acesse: www.dublesatores.com.br
Website: http://www.dublesatores.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso