Política
15/08/2019 21:30

Bolsonaro estuda mudar lei para que atletas de alto rendimento entrem no quadro permanente das Forças Armadas


Por Mateus Vargas

Brasília, 15/08/2019 - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta quinta-feira, 15, que estuda mudança na legislação para permitir que atletas de alto rendimento, integrantes do programa de incentivo ao esporte das Forças Armadas, entrem no quadro permanente das instituições militares ao final da carreira.

Segundo Bolsonaro, a medida poderia ser uma proposta de lei complementar (PLC) para beneficiar "ex-atletas que, neste tipo de olimpíadas, todos medalhistas, pudessem, se desejar, partir para a estabilidade nas Forças Armadas".

O presidente afirmou que a proposta está sendo estudada com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. "Contem com meu apoio, mas tenho de ouvir ministros, comandantes de força. Para saber se a gente pode mandar projeto neste sentido para a Câmara dos Deputados", disse Bolsonaro.

A declaração foi feita durante live semanal do presidente nas redes sociais. Bolsonaro parabenizou a vice-liderança do País no quadro de medalhas dos jogos Pan Americanos de Lima, no Peru, encerrados no domingo (11).

Competiram em Lima pelo Brasil 485 atletas. Desses, 138 são integrantes do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas.

"Qual a vantagem (sobre a mudança na legislação)? Teremos bons técnicos, bons profissionais, isso se eles forem voluntários para tal", disse Bolsonaro.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso