Política
15/08/2019 18:11

Bolsonaro: não temos problema se até data prevista não estiver alguém exercendo essa função (na PGR)


Por Julia Lindner e Mateus Vargas

Brasília, 15/08/2019 - O presidente Jair Bolsonaro reafirmou que vai adiar a escolha do procurador-geral da República e que não há prazo para fazer a indicação. Ele não descartou a possibilidade do processo de substituição ocorrer após o término do mandato da atual procuradora-geral, Raquel Dodge, no dia 17 de setembro, o que levaria a uma interinidade no cargo.

"Não tem prazo, porque se não vão dizer que estou recuando o tempo todo. Não tem prazo, eu até estou muito feliz com o que vem acontecendo na PGR... Não temos nenhum problema se porventura até a data prevista não tiver uma pessoa exercendo efetivamente essa função", disse o presidente nesta quinta-feira. Ele falou com a imprensa após cerimônia de entrega da Medalha Mérito Mauá, no Clube Naval, em Brasília.

Ontem, Bolsonaro falou que tem muitas opções de candidatos para o cargo de PGR e repetiu que quer um nome "alinhado" ao governo. "A gente precisa de um chefe do MP que esteja alinhado com as bandeiras nossas, não ser xiita na área ambiental", declarou.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso