Política
15/08/2019 18:06

Bolsonaro: Eduardo está namorando Senado, conversando, estudando


Por Mateus Vargas e Julia Linder

Brasília, 15/08/2019 - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta quinta-feira, 15, que Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) está "namorando o Senado" antes de o governo enviar à Casa a sua indicação ao cargo de embaixador nos Estados Unidos.

"A gente sabe que (em caso de) uma derrota nossa, a gente fica chateado", disse Bolsonaro. O presidente comparou a espera para mandar o processo ao Senado a de um casamento.

O governo dos EUA já concedeu agrément (autorização) para a indicação de Eduardo. Para ter sua nomeação como embaixador confirmada, o filho do presidente deverá passar por uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores, em seguida, ser submetido a uma votação secreta no mesmo colegiado. Depois, ele precisará do apoio da maioria dos 81 senadores do plenário, em votação também secreta.

Bolsonaro disse que não irá nomear seu filho ao Itamaraty. "Poderia fazê-lo", ponderou. "Eu entendo que meu garoto tem condições de ser aprovado lá (a embaixador).

O presidente afirmou ainda que Eduardo e esteve nos Emirados Árabes e foi criticado por "agir como embaixador". Segundo Bolsonaro, "todos nós somos embaixadores do Brasil. Temos de levar aquilo que é verdadeiro".
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso