Política
05/05/2022 13:00

Entrevista: Bertaiolli avisa que CFT voltará a fiscalizar governo e que CPMF nunca mais no País


Por Eduardo Rodrigues e Célia Froufe

Brasília, 05/05/2022 - Consciente do tempo apertado para debater grandes temas em ano eleitoral, o recém-empossado presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, Marco Bertaiolli (PSD-SP), quer acelerar projetos que ajudam pequenas empresas e devolver ao colegiado o protagonismo na fiscalização do governo.

Já no dia 11 deste mês, a comissão ouvirá especialistas sobre o teto de gastos - que vem sendo atacado por todos os candidatos presidenciais. No dia 18, a CFT questionará a Receita Federal sobre os impactos do projeto que busca corrigir a tabela do Simples Nacional. E no dia 25, será a vez do BNDES ser cobrado sobre a concessão de crédito para pequenas empresas e filantrópicas.

Embora admita que a reforma tributária seja mesmo um tema para o próximo governo, Bertaiolli já rechaça de antemão a recriação de um imposto nos moldes da CPMF para compensar a desoneração da folha de salários. Também presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, o deputado já avisa que há demandas como essas dos empresários que não serão acolhidas na CFT.

Para ler o texto completo, assine o Broadcast Político. Para mais informações, ligue para 3856-3500 (São Paulo) ou 0800 011 3000 (outras localidades) ou envie mensagem para comercial.ae@estadao.com.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso