Política
06/11/2018 18:07

Para Moro, investigações sobre Paulo Guedes são muito 'incipientes'


São Paulo, 06/11/2018 - O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, classificou como "incipientes" as informações que envolvem as investigações contra o economista Paulo Guedes, escolhido para o Ministério da Economia do governo Jair Bolsonaro e porta-voz da sondagem que o presidente eleito fez ao juiz da Lava Jato no Paraná para assumir o cargo.

Guedes é alvo de uma investigação na Procuradoria da República no Distrito Federal que apura fraudes na gestão de fundos de pensão administrados pelo economista. "Do que eu tenho notícia, são investigações muito incipientes. Não posso afirmar se a investigação tem consistência ou não, na atual fase não é possível emitir qualquer juízo de valor", disse Moro, em coletiva de imprensa, quando questionado sobre o fato de o futuro governo vir a ser composto por ministros investigados.

Na coletiva, Moro defendeu um endurecimento de penas para grandes crimes de corrupção e afirmou que o regime de progressão de pena precisa ser revisto nesses casos para evitar que condenados fiquem por pouco tempo em regime fechado. O juiz disse que avalia enviar ao Congresso uma proposta para deixar mais clara na legislação a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. Para ele, a medida não fere a presunção de inocência quando comparada à legislação internacional.

Para o crime organizado, a receita de combate defendida por Moro envolve, segundo ele, recursos, prisão, isolamento dos líderes de facções e o confisco do patrimônio do crime organizado. (Daniel Weterman - daniel.weterman@estadao.com e Mateus Fagundes - mateus.fagundes@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos