Política
23/02/2018 13:18

Manifestantes fazem protestos em frente ao Comando Militar do Leste, no Rio


Rio, 23/02/2018 - O Comando Militar do Leste, onde despacha o comandante e interventor federal na segurança do Rio, general de Exército Walter Souza Braga Netto, virou ponto de romaria e protestos nesta sexta-feira, 23. Defensores de uma intervenção militar e concurseiros aprovados para órgãos de segurança fizeram manifestações em frente ao Palácio Duque de Caxias, no centro do Rio, sob a chuva que cai no Rio de Janeiro.

No fim da manhã, aprovados em concursos da Secretaria de Administração Penitenciária, Polícia Civil e da Guarda Municipal da cidade marcharam da Igreja da Candelária com carro de som citando nominalmente o general e com faixas cobrando a nomeação para os cargos. Uma delas citava também o prefeito Marcelo Crivella (PRB), a quem a Guarda Municipal é subordinada.

O grupo interrompeu o trânsito, caminhou pela Avenida Presidente Vargas, partindo da Igreja da Candelária, e chegou pouco antes do meio-dia ao palácio do CML, mas foi dispersado por uma forte pancada de chuva. No local, eles encontraram uma aglomeração de defensores da instituição de um governo militar no Brasil. Esses manifestantes usam fardas e empunham faixas com foto do general Hamilton Mourão a caminho da reserva depois de fazer críticas ao presidente da República, Michel Temer. Eles espalharam bandeiras verde e amarelas nos jardins do CML.

Seguranças armados a serviço do CML e PMs reforçaram a segurança. Eles aguardavam a chegada da comitiva do governador Luiz Fernando Pezão (MDB), que almoça nesta tarde com o interventor Braga Netto no Palácio Duque de Caxias. Para entrar na sede do CML, o comboio com carros descaracterizados que escoltava o do governador passou ao lado dos manifestantes, sem ser percebido. (Felipe Frazão)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso