Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

RAINBOWCO atualiza sua estratégia de marca global, fortalecendo a liderança da GENMA em equipamentos de ponta

A RAINBOWCO (SZ002483), líder global na fabricação de equipamentos de ponta, anunciou uma importante atualização da sua estratégia de marca. A partir de 1.º de setembro de 2025, a

10 de junho de 2025

NANTONG, China, 10 de junho de 2025 /PRNewswire/ — A RAINBOWCO (SZ002483), líder global na fabricação de equipamentos de ponta, anunciou uma importante atualização da sua estratégia de marca. A partir de 1.º de setembro de 2025, a marca conjunta GENMA-KALMAR será unificada sob o nome GENMA, seguindo as tendências internacionais de consolidação do mercado de equipamentos de ponta.

Esse processo estratégico de consolidação visa criar uma identidade de marca global mais definida para a GENMA e aumentar a sinergia com a marca KOCH. O portfólio da RAINBOWCO inclui três marcas principais:

  • GENMA, fornece equipamentos de alta qualidade no mundo todo, oferecendo cinco soluções principais: soluções de elevação para estaleiros/ pátios de materiais/oficinas; soluções de elevação para engenharia naval e offshore; soluções de manuseio de materiais a granel; guindastes para terminais; e manipulador de materiais multifuncional de alta eficiência.
  • GENMA-KALMAR, uma marca em parceria com a finlandesa KALMAR, líder em manuseio sustentável de materiais, especializada em RTG, RMG e STS para portos de contêineres globais. A marca fará a transição para a GENMA em setembro deste ano.
  • KOCH, uma renomada fornecedora de soluções de manuseio de materiais a granel com 80 anos de tradição, que foi adquirida pela RAINBOWCO em 2019. Sua capacidade se expandiu ainda mais em 2023 com a integração das divisões de equipamentos de mineração e materiais a granel da FLSmidth, transformando a KOCH em fornecedora de soluções completas que cobrem toda a cadeia de valor do manuseio de materiais a granel.

Susan Zha, gerente geral da Solução SBU de Manuseio de Contêineres em Terminais Portuários, destacou que essa atualização da marca é vital para as operações futuras. De acordo com ela, “essa transição reflete nosso compromisso com uma gestão melhor das operações de nossa marca, e temos uma grande esperança de que a consistência dos padrões de tecnologia de produtos, dos sistemas da cadeia de suprimentos e das estruturas de serviços nos leve a um maior sucesso no mercado”.

A atualização segue a aquisição estratégica efetuada pela RAINBOWCO em 2022 no negócio de guindastes pesados da KALMAR, que formou uma equipe central para reforçar os recursos técnicos e o alcance operacional global da GENMA-KALMAR. Essa iniciativa já produziu resultados importantes, incluindo 40 RTGs para Damietta e 50 RTGs para Marsa Maroc.

Martin Wu, CEO da RAINBOWCO, reafirmou o foco da empresa nos equipamentos de ponta. Ele observou: “Na RAINBOWCO, nos dedicamos a equipamentos de alta qualidade e, assim como expandimos nossas unidades de fabricação e montagem, buscamos atender melhor nossos clientes em todo o mundo.”

Fundada em 2003, a RAINBOWCO possui cinco unidades de produção e emprega mais de 3.600 pessoas em todo o mundo. Sua receita anual em 2024 ultrapassou US$ 1 bilhão. A marca convida os parceiros globais a participar da exposição TOC Europe 2025, de 17 a 19 de junho de 2025, onde serão apresentados os últimos avanços em seu estande GENMA SOLUTIONS_J18. Saiba mais: https://www.genmasolutions.com/ 

Logotipos da @RAINBOWCO e dos produtos_GENMA, GENMA-KALMAR e KOCH (PRNewsfoto/RAINBOWCO)

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2693963/0522.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/rainbowco-atualiza-sua-estrategia-de-marca-global-fortalecendo-a-lideranca-da-genma-em-equipamentos-de-ponta-302477602.html

FONTE RAINBOWCO

Tópicos Relacionados: Novos Produtos/Serviços, Notícias de Feiras Comerciais, Fabricação Geral, Mineração/Metais, Ferramentas de Máquina, Metalurgia e Metalúrgica

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Veja também