O Huawei Network Summit 2025 terminou em São Paulo, Brasil, reunindo mais de 600 líderes do setor, especialistas técnicos e parceiros do Brasil, México, Colômbia e outros países.
5 de agosto de 2025
SÃO PAULO, 5 de agosto de 2025 /PRNewswire/ — O Huawei Network Summit 2025 terminou em São Paulo, Brasil, reunindo mais de 600 líderes do setor, especialistas técnicos e parceiros do Brasil, México, Colômbia e outros países. Na cúpula, a Huawei revelou seu mais recente portfólio de Rede Inteligente Xinghe, abrangendo rede de campus, rede de área ampla, rede de data center e cenários de segurança de rede. Essas ofertas específicas fornecem conectividade baseada em IA para acelerar a transformação inteligente na América Latina.
A IA está fundamentalmente transformando a forma como as empresas operam. Com avanços em recursos de modelos grandes e um aumento em aplicativos orientados por inferência, a América Latina está testemunhando uma nova onda de transformação inteligente em todos os setores.
Mitchell Zhang, presidente da Huawei Latin America Enterprise, disse: A rede é a base da sociedade orientada por IA. Novos aplicativos de IA exigem redes seguras, de alta largura de banda e de baixa latência. Além disso, a sinergia entre nuvem e rede está se tornando crucial para alcançar inteligência onipresente e atender às demandas por flexibilidade, segurança e economia.
Wang Hui, vice-presidente da linha de produtos de comunicação de dados da Huawei, disse: Acreditamos na filosofia de IA para todos, tudo em IP e que apenas as redes com tecnologia de IA oferecem soluções verdadeiramente viáveis. Por um lado, os dispositivos de rede alimentados por IA apresentam poder de computação de IA integrado, permitindo uma percepção precisa e em tempo real do serviço. Por outro lado, um cérebro de rede é introduzido para agilizar os processos de ponta a ponta e permitir a inteligência de rede totalmente de circuito fechado.
O portfólio Xinghe Intelligent Network da Huawei é adaptado para redes com tecnologia de IA, graças às quatro principais inovações a seguir:
A solução Wi-Fi Shield da Huawei – a primeira do tipo no setor – aproveita o embaralhamento de sinal alimentado por IA para criptografia de camada física, garantindo zero vazamento de dados. Além disso, a tecnologia de detecção de Wi-Fi da Huawei integra recursos de comunicação e detecção para detectar a presença humana e proteger áreas críticas do escritório com cobertura total e sem pontos cegos.
Alimentado pelo algoritmo de política otimizado Xingtu AI, o Xinghe Intelligent Fabric da Huawei pode classificar milhões de políticas de segurança em apenas 2 minutos e simular 3.000 dispositivos em 3 minutos, permitindo alterações de rede sem erros. Por exemplo, o Bradesco – um dos principais bancos do Brasil – adotou essa inovação para executar milhares de mudanças de rede anualmente sem erros.
A solução de WAN inteligente Xinghe da Huawei aproveita um algoritmo de extração de recursos exclusivo baseado em IA para aumentar a precisão da identificação para mais de 95%. Seus recursos de divisão de rede alocam recursos dedicados para aplicativos críticos, oferecendo garantia de serviço no nível do aplicativo.
A solução de segurança de rede inteligente Xinghe da Huawei é alimentada por uma arquitetura de defesa colaborativa orientada por IA nas camadas de nuvem, rede, borda e ponto de extremidade, alcançando uma taxa de detecção de 95% para variantes de malware. Seu mecanismo de gráfico de rastreamento de origem de ameaças permite uma análise de correlação de 100 saltos em toda a rede para identificar a origem da ameaça.
Durante a cúpula, a Huawei também revelou mais de 10 soluções principais – desenvolvidas em conjunto com parceiros – para mercados comerciais globais, abordando cenários-chave em locais de trabalho corporativos, educação, saúde e muito mais. Um exemplo é a solução de detecção de informações de estado do canal Wi-Fi (CSI) da Huawei para segurança espacial. Essa solução inovadora permite que os APs forneçam conectividade de rede enquanto funcionam como sensores que detectam a presença humana e até identificam câmeras não autorizadas. Quando integrado aos sistemas de gerenciamento predial, ele ajuda os hotéis a reduzir o consumo diário de energia em até 20%.
Outros anúncios durante a cúpula destacaram os produtos populares e eficientes em termos de energia da Huawei projetados para os mercados globais de distribuição. Por exemplo, o AP266 da Huawei consome apenas 9,4 watts, apenas 61% da média do setor. Além disso, ferramentas fáceis de usar, como o suporte de montagem de metal universal para APs e a plataforma eKit, ajudam os parceiros a melhorar a eficiência operacional e acelerar o sucesso dos negócios.
Saiba mais sobre as ofertas de produtos e soluções de Rede Inteligente da Huawei.
Contacto: Matías Carrocera (matias.carrocera@axicom.com)
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2744889/image__2.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/ia-para-todos-tudo-em-ip-a-huawei-lanca-o-portfolio-de-rede-inteligente-xinghe-totalmente-atualizado-para-a-america-latina-para-acelerar-a-transformacao-inteligente-302522606.html
FONTE Huawei
Tópicos Relacionados: Redes de Computadores, Telecomunicações, Computador/Eletrônica, Tecnologia de Internet, Inteligência Artificial
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também