Ação valoriza o protagonismo daquelas que lideram quase metade dos lares nas favelas e movimentam R$ 700 bilhões por ano (SEBRAE), com foco em eletrodomésticos acessíveis e funcionais
16 de maio de 2025
Ação valoriza o protagonismo daquelas que lideram quase metade dos lares nas favelas e movimentam R$ 700 bilhões por ano (SEBRAE), com foco em eletrodomésticos acessíveis e funcionais
SÃO PAULO, 16 de maio de 2025 /PRNewswire/ — Segundo levantamentos da YouPix e do Data Favela (2023), 49% dos lares das favelas são chefiados por mulheres e é estimado que, no Brasil, mais de 5,7 milhões de mães vivem nesses locais, com uma média de 2,7 filhos por residência.
De olho na realidade das mulheres que vivem nesses territórios, a Consul, referência em eletrodomésticos no Brasil há mais de 70 anos e pioneira em soluções para o dia a dia, se uniu com a Digital Favela, empresa com foco em marketing digital e que busca amplificar a visibilidade e a voz das periferias do Brasil, para apresentar uma ação que visa mostrar como as lavadoras CWN13AB e CWN15AB, de 13 e 15 quilos da marca podem ocupar um lugar de aliadas no controle da rotina e do uso mais eficiente do tempo.
“Sabemos que muitas mães brasileiras, principalmente as que vivem nas periferias, enfrentam uma jornada intensa, dividindo-se entre trabalho, casa e família. Para essas mulheres, cada conquista é significativa. Um dado do Data Favela e do Instituto Locomotiva mostram que os eletrodomésticos são o principal desejo de compra das mulheres periféricas, então uma lavadora representa não apenas praticidade, mas também liberdade e tempo ganho para o autocuidado. Sabemos que uma família pode ser composta por muitas pessoas; por isso, nossa mensagem é clara: ‘A Consul entende do brasileiro e tem soluções para facilitar o seu dia a dia'”, comenta Bertha Fernandes Kowalczyk, head de marcas e comunicação da Whirlpool.
A ação se desenvolve nacionalmente no ambiente digital, com a participação de influenciadores como Mama das Crias, Preta.TM, Vanessa Pereira, Lilian Marceli e Kellen Lopes Ramalho, e fisicamente, por meio de cartazes, rádios comunitárias e carros de som em periferias de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro.
“A Consul sempre esteve presente nos lares das favelas. Agora, quer estar também nas conversas. A ações inclui presença em rádios comunitárias, carros de som e mídia OOH local, cocriadas com influenciadores que conhecem profundamente seus territórios e o Brasil real. Mais do que marcar presença nas favelas, a Consul quer pertencer”, afirma Tiago Trindade, Sócio, cofundador e CCO da Digital Favela.
CWN13AB e CWN15AB: mais tempo e economia
Com design inteligente e soluções que simplificam a rotina, as lavadoras CWN13AB e CWN15AB da Consul oferecem alta capacidade sem ocupar muito espaço ? uma vantagem para quem vive em casas ou apartamentos pequenos. Entre os principais destaques, está o Modo Eco que permite economizar até 15% de água e até 40% de energia elétrica, aliviando o impacto nas contas. Já a Dosagem Econômica conta com um copo dosador exclusivo que reduz em até 70% o uso de sabão e evita desperdícios, permitindo manter controle de renda e consumo familiar.
Além disso, as lavadoras foram projetadas para reduzir o tempo das roupas no varal, garantindo mais agilidade no dia a dia. Compactas por fora e espaçosas por dentro, as lavadoras de 13 e 15 quilos mostram que, para a Consul, entender o brasileiro é, acima de tudo, criar soluções que realmente fazem a diferença.
“A partir de tudo o que observamos e construímos em todo o nosso legado, conseguimos enxergar as necessidades reais dos brasileiros e desenvolver soluções inovadoras que se adaptam às rotinas das mulheres com dias corridos. A Consul acredita que cada detalhe do cotidiano deve ser mais simples e eficiente, permitindo que as famílias economizem tempo e recursos para aproveitar os momentos que realmente importam”, conclui Bertha.
Os produtos estão disponíveis no site da Consul.
Sobre a Consul
Há mais de 70 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo.
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FONTE Whirlpool
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