Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
29 de abril de 2026
Por Thais Porsch
São Paulo, 29/04/2026 – A primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, afirmou nesta quarta-feira que um navio de origem japonesa atravessou com segurança o Estreito de Ormuz e saiu do Golfo Pérsico, considerando isso um “desenvolvimento positivo” em meio às preocupações com a segurança marítima.
Na rede X, ela disse que o navio atravessou o Estreito hoje e agora segue em direção ao Japão, com três tripulantes a bordo.
A primeira-ministra acrescentou que o Japão tem repetidamente pedido para Teerã ajudar a garantir o restabelecimento imediato da navegação livre e segura pelo Estreito de Ormuz para embarcações de todos os países e que ela havia transmitido essa posição diretamente ao presidente iraniano, Masoud Pezeshkian.
“Nosso país continuará a fazer apelos ao lado iraniano para que os navios japoneses restantes, bem como os de todos os países, possam passar livre e seguramente pelo Estreito de Ormuz”, escreveu.
Contato: thais.porsch@estadao.com
Veja também