Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
30 de outubro de 2025
Por Flávia Said
Brasília, 30/10/2025 – O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse há pouco que o resultado do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de setembro sempre traz bons números. Os dados mostraram que o mercado de trabalho brasileiro criou 213.002 novos empregos formais em setembro. No ano, foi o terceiro melhor resultado, atrás de fevereiro, com 438.386 vagas abertas, e de abril de 2025, quando foi registrado saldo de 237.444 novas vagas.
“Setembro sempre tem uma expectativa de números bastante positivos”, disse Marinho, ao comentar os dados em coletiva de imprensa. “Para nós, não tem novidade. Seria novidade se [o saldo] abaixasse para a leitura do mercado. O número não é novidade” completou.
Segundo mediana colhida pela pesquisa do Projeções Broadcast, o Brasil deveria registrar criação líquida de 169 mil empregos em setembro, ganhando ritmo na comparação com agosto, quando houve saldo positivo de 147.358 vagas. As expectativas para esta leitura variavam de 130.000 a 247.975 vagas.
Marinho voltou a criticar o Banco Central (BC) pela atual taxa de juros. Ele disse que a redução no acumulado dos últimos 12 meses (de outubro de 2024 a setembro de 2025), em relação ao período de outubro de 2023 a setembro de 2024, “é uma sinalização da desaceleração do crescimento da economia”.
Contato: flavia.said@broadcast.com.br
Veja também