Releases
30/08/2017 16:55

Em meio à instabilidade econômica brasileira, FICs da SRM surgem como opção de investimento segura e rentável


São Paulo--(DINO - 30 ago, 2017) - A recuperação econômica brasileira que já era lenta, vê sua viabilidade ainda mais ameaçada por conta da instabilidade do cenário político, intensificada nos últimos meses. Diante da pouca confiança do mercado, indicadores que vinham se estabilizando como a criação de empregos e a produção podem ser afetados.

O que os investidores podem fazer para proteger as finanças e potencializar ganhos em um momento conturbado como esse? Para os especialistas da multinacional SRM, gestora e administradora de fundos de investimento com 12 anos de atuação no mercado brasileiro, uma opção oportuna são os FICs (Fundos de Investimento em Cotas).

"Resumidamente, os FICs são fundos que investem em cotas de outros fundos. A modalidade é mais interessante do que outros investimentos de renda fixa", explica Gerson Mineo Sakaguti, Diretor de Captação e Câmbio da SRM. "Determinadas aplicações, ligadas ao IPCA ou a Selic, podem sofrer quedas com mudanças nos rumos econômicos. No caso dos fundos de investimento, existem especialistas acompanhando as movimentações de mercado para se certificar sobre qual o melhor investimento em cada cenário", completa.

Existem diversos tipos de FICs, que se diferenciam pelos segmentos aos quais as cotas são investidas. No mercado temos os Fundos de Investimento em Ações (FIC-FIA), Fundos de Investimentos Multimercados (FIC-FIM) e de Fundos de Direitos Creditórios (FIC-FIDC). Estes investimentos estão disponíveis por valores baixos, o que possibilita o ingresso de mais investidores e permite a diluição da cobrança de custos de transação, que são divididos entre todos os participantes do fundo.

Para Gerson Mineo Sakaguti, existem diversas maneiras de se conquistar rentabilidade durante a crise econômica, contudo, poucas são tão seguras quanto investir em FICs de administradores de recursos especializados. "O investidor se depara hoje com uma conjuntura econômica muito complexa, na qual não é tão simples estimar quais produtos serão rentáveis a médio prazo. Essa é uma grande vantagem dos fundos de investimento, pois permitem que o investidor faça parte de uma carteira gerida por profissionais experientes na área. Contudo, é importante avaliar quais desses fundos possuem bom histórico de lucratividade e credibilidade das administradoras de recursos. Na atual instabilidade apresentada pela volatilidade de mercado, os Fundos de Direitos Creditórios revelam-se a grande alternativa de estável rentabilidade e segurança", acrescenta.

A SRM possui aproximadamente R$ 750 milhões de ativos sob gestão - entre eles, um FIC, veículo de investimento dos sócios da empresa nas cotas subordinadas dos fundos, que, devido à alta pulverização por clientes e pelo setor, possuem uma performance extremamente robusta.

Gestora e administradora de fundos de investimentos, a SRM que opera notadamente nas áreas de direitos creditórios. A gestora, por meio de seus escritórios na América Latina, viabiliza operações de Trade Finance e câmbio, algumas das modalidades de maior rentabilidade no mercado. Atualmente em fase de acelerada expansão, a empresa aposta na retomada da economia brasileira e em setores-chave, além da internacionalização.

Fundada em 2005, a companhia se destaca por atributos como inovação e flexibilidade. Foi pioneira na criação de fundos multicedentes e multissacados no Brasil.



Website: http://www.srmasset.com/

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos