Releases
22/01/2018 16:25

Segundo dados, número de pessoas obesas cresce no Brasil e preocupa autoridades de Saúde


São Paulo - SP--(DINO - 22 jan, 2018) - A obesidade se caracteriza pelo excesso de gordura acumulada no corpo, e é porta de entrada para uma série de outras doenças que representam verdadeiros perigos para a saúde, como a pressão alta, diabetes, alterações no colesterol, e também alguns tipos de câncer que podem levar ao óbito. Além de ser causa de mortes, a obesidade ainda custa ao SUS cerca de 500 milhões de reais por ano. De acordo com a Federação Mundial de Obesidade, futuramente o gasto mundial com a obesidade (e doenças relacionadas) deve chegar aos 34 bilhões de dólares (em cerca de 8 anos).

Segundo uma pesquisa do Ministério da Saúde, o número de pessoas com índice de massa corporal (IMC) a partir de 30 aumentou muito nos últimos 10 anos. A população brasileira em situação de obesidade passou de 11,8% em 2006 para 18,9% em 2016, ou seja, um aumento de 60%. Ao mesmo tempo, cresceu também a quantidade de hipertensos e diabéticos. Na capital Porto Alegre, por exemplo, 19,9% da população sofre com a obesidade (19,4% dos homens estão acima do peso, e entre as mulheres são 20,3% obesas).

Dados da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica) afirmam que 22% dos brasileiros sofrem com a doença, sendo que desses, de 2 a 3% estão na faixa da obesidade mórbida.

Obesidade Infantil

Os índices infantis são os mais preocupantes. O último levantamento estima que cerca de 18% das crianças brasileiras estariam na faixa do excesso de peso (que vai do sobrepeso à obesidade). Parte desse problema tem relação com mudanças culturais e tecnológicas das últimas décadas.

Se antigamente as pessoas precisavam levantar para trocar o canal da TV, hoje, os jovens possuem toda a comodidade do controle remoto. Além disso, há outros costumes que se extinguiram, como deixar as crianças brincarem na rua, por exemplo. Agora, os mais novos ficam restritos dentro de casa e apelam para outras atividades, como celular, computador e videogame. Somado a isso, temos também toda a questão da alimentação, repleta de industrializados e fast-food, que são grandes apelos pela praticidade.

Combatendo a Obesidade

Para combater a obesidade e ter mais qualidade de vida, é recomendável adotar hábitos saudáveis, como uma reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos.

Concomitante a tais dicas, o consumo de suplementos alimentares seguros e eficazes pode auxiliar ainda mais o organismo nesse processo de queima de gordura.

O Alfacaps é um composto repleto de ingredientes naturais que auxiliam na perda de peso através do aumento do metabolismo e da contenção do apetite.

Alfacaps: onde comprar?

O Alfacaps não é um remédio, e sim um composto natural, por isso não é encontrado em farmácias e drogarias. O site oficial do fabricante é a maneira mais segura de adquirir o combo com as fórmulas para o dia e para a noite, e o melhor, você realiza sua compra sem sair de casa.

Alfacaps: preço

O preço do Alfacaps varia de acordo com a quantidade de potes que você adquire. Quanto mais unidades, maior o desconto! Navegue pelo site para conferir os valores de cada kit.

Website: https://alfacaps.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso