Releases
27/02/2018 06:41

ADVA, BT e Mavenir colaboram em tecnologias Cloud RAN como parte do projeto de infraestrutura de telecomunicação


RICHARDSON, Texas e BARCELONA, Espanha--(BUSINESS WIRE-DINO - 27 fev, 2018) -
A ADVA, a BT e a Mavenir anunciaram que vão colaborar em diversos projetos de pesquisa no laboratório comunitário do Telecom Infra Project (TIP) sediado no Reino Unido, nos laboratórios da BT (BT Labs) no Adastral Park, em Ipswich.

O TIP é uma iniciativa centrada em engenharia orientada por operadoras, fornecedores, desenvolvedores, integradores e startups com a finalidade de desafiar os métodos tradicionais usados na implantação de infraestruturas de rede.

Nos BT Labs, a ADVA, a BT e a Mavenir vão testar e validar os benefícios de Cloud RAN (vRAN) usando infraestruturas subótimas para fronthaul, para testar e promover a inovação em futuras implantações de redes móveis. A abordagem consiste em investigar e testar soluções que vão reduzir dinamicamente o custo de futuras implantações de redes ao reconsiderar as tecnologias de fronthaul rejeitadas anteriormente.

Hoje, o fronthaul entre a Unidade de controle de banda de base (BaseBand Control Unit, BBU) e a Unidade de rádio remota (Remote Radio Unit, RRU) normalmente usa um meio de transmissão com base em fibra ótica incorporando uma especificação de Interface de rádio pública comum (Common Public Radio Interface, CPRI) exclusiva. Esta interface limitou a inovação e excluiu tecnologias de implantação de baixo custo, como Ethernet ou transmissão microondas ponto a ponto. Em muitos locais do mundo em que a fibra é muito cara ou difícil de obter, as operadoras não conseguem implantar a tecnologia vRAN. O projeto procura mudar o status quo ao avaliar as interfaces de fronthaul que usam apenas um décimo da largura de banda atual e são compatíveis com latências altas, permitindo assim o uso de conexões de Ethernet em cobre ou microondas ponto a ponto.

A iniciativa alcançou a fase de testes com a implantação de um sistema vRAN completo que incorpora tecnologias da Mavenir e da ADVA.

"É ótimo colaborar com diversos parceiros no nosso TIP Lab exclusivo no Adastral Park. Os resultados da nossa pesquisa até ao momento sobre Cloud RAN e fronthaul demonstram que um agente de Ethernet usando conectividade CAT 5 usa um décimo da largura de banda em comparação com uma interface CPRI", disse Richard MacKenzie, investigador principal da BT.

"Este projeto também demonstrará a capacidade de combinar fornecedores RRU conectados à BBU virtual da Mavenir compatíveis com plataformas de caixa branca COTs. Através destes testes e da combinação de fornecedores, estamos demonstrando que podemos verdadeiramente alterar o ecossistema atual".

"Estamos empolgados com os desafios apresentados pelo TIP e satisfeitos por apoiar estas atividades à medida que continuamos a implantar a interface aberta Cloud RAN em outros TIP Community Labs", disse John Baker, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócio de acesso da Mavenir. "Cloud RAN pode gerar economias superiores a 37% em despesas operacionais e de capital para operadoras, ao usar soluções sem fibra ótica".

"Na ADVA, acreditamos firmemente que a virtualização da RAN é um dos elementos fundamentais essenciais para a criação das redes móveis de amanhã. É por isso que estamos tão concentrados em ajudar a avançar o projeto vRAN Fronthaul do TIP", disse James Buchanan, gerente geral da divisão Ensemble da ADVA. "Neste projeto, estamos usando nosso conector Ensemble para mostrar como é simples hospedar vRANs em caixas brancas. Na verdade, estamos mostrando a solução este mês no nosso estande no Mobile World Congress, em Barcelona. O que vamos demonstrar em Barcelona é o primeiro passo no caminho para a comercialização de vRAN. A etapa seguinte é definir claramente os requisitos subjacentes de transporte e rede Ethernet da operadora, inclusive a sincronização e operações, administração e manutenção (Operations, Administration and Maintenance, OAM) - algo que estamos trabalhando de perto com a BT, a Mavenir e nossos outros parceiros do grupo do projeto vRAN Fronthaul do TIP".

Sobre a ADVA Optical Networking:

A ADVA Optical Networking é uma empresa fundada com base na inovação e orientada para ajudar nossos clientes a serem bem-sucedidos. Por mais de duas décadas, nossa tecnologia vem capacitando redes em todo o mundo. Estamos desenvolvendo continuamente hardware e software revolucionários que lideram o setor de redes e criam novas oportunidades de negócio. São estas soluções de conectividade aberta que permitem que nossos clientes ofereçam os serviços móveis e de nuvem essenciais para a sociedade de hoje e para imaginar novos futuros. Juntos, estamos construindo um futuro verdadeiramente conectado e sustentável. Para obter informações adicionais, acesse www.advaoptical.com.

Sobre a BT:

A finalidade da BT é usar o poder da comunicação para criar um mundo melhor. É uma das provedoras líderes do mundo em soluções e serviços de comunicações, atendendo a clientes em 180 países. Suas principais atividades incluem o fornecimento de serviços de TI em rede em todo o mundo; serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais aos clientes para uso doméstico, no trabalho e em viagem; produtos e serviços de Internet, banda larga e TV; e produtos e serviços móveis/fixos convergidos. A BT é formada por seis linhas de negócios direcionadas ao cliente: Consumo, EE, Setor empresarial e público, Serviços globais, Atacado e empreendimentos, e Openreach (Consumer, EE, Business & Public Sector, Global Services, Wholesale and Ventures, Openreach).

No ano fiscal encerrado em 31 de março de 2017, a receita da BT Group foi de £ 24.062 milhões, com lucro antes dos impostos relatado de £ 2.354 milhões.

A British Telecommunications plc (BT) é subsidiária integral da BT Group plc e engloba virtualmente todos os ativos e negócios da BT Group. A BT Group plc é listada na bolsa de valores de Londres e Nova Iorque. Para obter outras informações, acesse www.btplc.com

Sobre o TIP:

Fundado em fevereiro de 2016, o Telecom Infra Project (TIP) é uma iniciativa centrada em engenharia orientada por operadoras, fornecedores, desenvolvedores, integradores e startups para decompor a abordagem tradicional de implantação de rede. A meta coletiva da nossa comunidade é colaborar em novas tecnologias, analisar novas abordagens empresariais e incentivar novos investimentos no espaço das telecomunicações.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é uma empresa baseada em finalidade que busca redefinir a economia de redes móveis para provedores de serviços de comunicação (Communication Service Providers, CSPs). Nossas soluções abrem caminho para o 5G com soluções de rede Cloud Native de ponta a ponta, 100% baseadas em software. Aproveitando os avanços dos pioneiros do mercado em VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), Multi-ID, vEPC e Cloud RAN, a Mavenir acelera a transformação de redes para mais de 250 clientes CSP em mais de 130 países, atendendo a mais de 50% dos assinantes do mundo.

Nós incorporamos arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV para obter economia de escala na internet, a Mavenir oferece soluções para CSPs para geração de receita, redução de custos e proteção de receita. Mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Mavenir
Contatos de mídia: Maryvonne Tubb
pr@mavenir.com ou
Loren Guertin
mavenir@matternow.com ou
Hannah Locke
mavenir@hotwirePR.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso