Releases
27/02/2018 04:36

Hospital Quality Institute, California Hospital Association e Patient Safety Movement Foundation realizam parceria para aumentar a transparência dos dados sobre segurança de pacientes


SACRAMENTO, Califórnia--(BUSINESS WIRE-DINO - 27 fev, 2018) -
O Hospital Quality Institute (HQI), a California Hospital Association (CHA) e a Patient Safety Movement Foundation (PSMF) fecharam uma parceria para acelerar a redução de erros médicos e eliminar as mortes evitáveis de pacientes em hospitais de toda a Califórnia.

O foco central da parceria será um painel digital inovador e disponível ao público que proporcionará pronto acesso a dados hospitalares sobre segurança de pacientes a hospitais, médicos e consumidores. Ao contrário de outros sistemas de monitoramento da segurança de pacientes, que costumam contar com dados que chegam a ter até dois anos de antiguidade, os dados disponíveis no painel digital serão atualizados regularmente e publicados nos sites dos hospitais participantes.

"Os pacientes e o público em geral poderão acessar importantes informações atualizadas sobre a contínua melhoria no atendimento de pacientes fornecido pelos hospitais da Califórnia", comentou Julie Morath, presidente e diretora executiva do HQI.

De acordo com Morath, o painel apresentará inicialmente cinco medidas de qualidade de atendimento: infecções de corrente sanguínea associadas a acessos venosos centrais (central line-associated blood stream infections, CLABSI), infecções em ambientes cirúrgicos, taxas de nascimento por cesariana, taxas de mortalidade por sepsia e tromboembolismo venoso. Os hospitais participantes verificarão seu uso de práticas baseadas em evidências ? como as que buscam evitar hemorragia pós-parto ou o reconhecimento e tratamento precoces de sepsia ? que têm demonstrado melhorar os resultados para os pacientes. A implementação será então relatada no painel digital.

"Implementar práticas baseadas em evidências para eliminar lesões evitáveis em pacientes e divulgar publicamente os resultados é a melhor forma que conhecemos para que os hospitais acabem com as mortes evitáveis", afirmou Joe Kiani, fundador da Patient Safety Movement Foundation. "Parabenizamos os hospitais da Califórnia por darem os importantes passos necessários para não mais apenas esperarem a meta de erradicação de morte evitáveis, mas efetivamente se planejarem para atingi-la. Acreditamos que os hospitais californianos se tornarão os mais seguros de todo o país."

Carmela Coyle, presidente e diretora executiva da California Hospital Association, observou que o painel digital permitirá que hospitais e médicos "identifiquem tendências de maneira mais precoce que no passado, o que facilitará a melhoria contínua do atendimento aos pacientes".

"Para nós, é uma grande satisfação poder apoiar este trabalho tão importante", declarou Coyle. "Como resultado deste esforço de colaboração, a qualidade do atendimento prestado aos pacientes continuará melhorando em todo o estado."

O HQI é patrocinado conjuntamente pela CHA e três associações de hospitais regionais: o Hospital Council of Northern and Central California (Hospital Council), a Hospital Association of Southern California (HASC) e a Hospital Association of San Diego and Imperial Counties (HASDIC). A organização trabalha com hospitais associados de toda a Califórnia para atingir a meta de melhorar a segurança e a qualidade do atendimento para os pacientes.

Mais de 200.000 pacientes dos EUA e três milhões em todo o mundo morrem todos os anos de causas evitáveis. A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) se constituiu com o apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare para eliminar as mortes evitáveis até 2020 (0X2020). A Patient Safety Movement Foundation foi criada para unir o setor de saúde realizando compromissos e conectando pessoas, ideias e tecnologia com o objetivo de enfrentar problemas relativos à segurança. A Fundação também convoca a Cúpula Mundial sobre Segurança de Pacientes, Ciência e Tecnologia, que reúne algumas das mentes mais brilhantes do mundo para debates instigantes e novas ideias que desafiam o status quo. A fundação realiza sua missão apresentando soluções específicas e de alto impacto para lidar com os desafios da segurança de pacientes, chamadas soluções acionáveis para a segurança dos pacientes (Actionable Patient Safety Solutions, APSS), incentivando empresas de tecnologia médica a compartilharem os dados para os quais seus produtos são adquiridos e pedindo que hospitais estabeleçam compromissos para implementar as APSS.

Para consultar mais informações sobre o HQI e a CHA, entre em contato com Jan Emerson pelo e-mail jemerson-shea@calhospital.org ou pelo telefone (916) 552-7516. Para obter mais informações sobre a Patient Safety Movement Foundation, entre em contato com Tanya Lyon pelo e-mail tanya.lyon@patientsafetymovement.org ou pelo telefone (949) 351-2858.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Patient Safety Movement Foundation
Tanya Lyon, (949) 351-2858
tanya.lyon@patientsafetymovement.org ou
California Hospital Association
Jan Emerson-Shea, (916) 552-7516
jemerson-shea@calhospital.org

Fonte: BUSINESS WIRE

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso