Releases
26/02/2018 21:32

GSMA Mobile World Congress: Grupo de Especialistas apresenta a Broadband Commission com soluções para fechar a lacuna de cobertura da banda larga


BARCELONA--(BUSINESS WIRE-DINO - 26 fev, 2018) -
Um grupo de membros especialistas da The Broadband Commission for Sustainable Development (Comissão de Banda Larga para o Desenvolvimento Sustentável) divulgou hoje o relatório "A New Deal: Investing in Our Common Future - Policy Recommendations to Close the Broadband Gap". O relatório contém recomendações para formuladores de políticas, reguladores e setor privado para lidar com a "exclusão digital inaceitável e persistente" de metade da população mundial.

Formado por representantes do setor privado e do governo, o Grupo de Especialistas foi convocado pela The Broadband Commission for Sustainable Development em março de 2017 para identificar etapas específicas que precisam ser seguidas para o fechamento da lacuna de cobertura existente e uso da banda larga.

O relatório estabelece ações específicas para os formuladores de políticas e reguladores, chamando a atenção para quatro tópicos importantes:

  • Clima de investimento saudável - incluindo um melhor planejamento de políticas de banda larga, condições regulatórias estáveis e uma estratégia inteligente do setor público para gerar receita, em vez de impostos e taxas direcionados para as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação).
  • Custos menores com fornecimento de infraestrutura - incluindo uma maior partilha de infraestrutura de telecomunicações e espectro de radiofrequência entre as operadoras; acesso mais fácil à infraestrutura pública, direitos de passagem e fibra de utilidade pública; abertura para abordagens de múltiplas tecnologias; liberação de mais espectro de radiofrequência com menor custo e licenciamento de espectro mais flexível.
  • Melhor funcionamento dos mercados de TICs- incluindo a conclusão da liberalização do mercado, em particular nos serviços internacionais, e garantia de que a concorrência seja efetiva, incluindo um retorno justo para o acesso regulado à infraestrutura dominante das operadoras; utilização de novas formas de parceria e tecnologias inovadoras; melhoria da transparência e eficiência dos sistemas de serviço universal e maximização da oportunidade de convergência, permitindo todos os tipos de serviços em qualquer rede.
  • Liberação da demanda por uma economia digital mais amplapara encorajar o fornecimento e investimento- incluindo estratégias digitais governamentais, o uso de uma abordagem habilitadora e com base em riscos e proteção de dados e restrições mínimas em dados e conteúdo que atravessam fronteiras.
"Em nosso mundo cada vez mais digital, a conectividade é a diferença para muitas pessoas entre o acesso ao emprego, educação, saúde, e-banking e ser deixado para trás", disse Houlin Zhao, secretário-geral da ITU e co-vice-presidente da Broadband Commission. "O conjunto importante de recomendações apresentado no relatório do Grupo de Especialistas fornece ações concretas que podem ser consideradas para a entrega rápida de conectividade digital de banda larga. Em particular, precisamos criar uma política de habilitação e um ambiente regulatório que atrairá investimentos em TICs, especialmente do setor privado."

O Grupo de Especialistas foi presidido por Philippe Metzger, diretor geral, Escritório Federal de Comunicações (Federal Office of Communications - OFCOM), Suíça.

Metzger disse: "As coisas não acontecem apenas - elas são feitas para acontecer. Isso é válido para o hiato de cobertura da banda larga e como podemos fechá-lo. As recomendações políticas incluídas neste relatório são muito concretas; elas lidam com questões urgentes que impedem a implantação de redes e serviços digitais para pessoas que precisam desesperadamente deles. Este relatório é o resultado de um esforço verdadeiramente multissetorial por especialistas comprometidos que, independentemente de serem provenientes do setor público ou privado, saíram de sua esfera para propor soluções conjuntas que trarão os benefícios de conectividade digital a todos, em todos os lugares."

Os outros membros do Grupo de Especialistas foram (em ordem alfabética): Scott Gegenheimer, diretor executivo do Grupo, Operações, Zain Group; Mats Granryd, diretor geral, GSMA; Dr. Carlos Jarque, América Móvil; Mark MacGann, diretor de Assuntos Corporativos e de Relações Públicas do Grupo, VEON; Kevin Martin, vice-presidente, Política de Acesso Móvel e Global, Facebook; Paul Mitchell, diretor sênior, Política de Tecnologia, Microsoft; Hon Jean Philbert Nsengimana, ex-ministro da Juventude e das TIC, Ruanda; Denis O'Brien, presidente, Digicel Group.

Baixe o relatório em: http://www.broadbandcommission.org/publications/Pages/Expertgroupreport-2018.aspx.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo cerca de 800 operadores com mais de 300 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz eventos líderes do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai, o Mobile World Congress das Américas e conferências do Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Assessoria de Imprensa da GSMA
Georgie Callé
pressoffice@gsma.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso