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21/12/2018 18:59

Co-Marketing: técnica pode dividir soluções e multiplicar resultados


Belo Horizonte--(DINO - 21 dez, 2018) -
Segundo a Agência GRUP, o Co-Marketing vem ganhando cada vez mais destaque na comunicação e no marketing, tanto no ambiente off como no ambiente online e se resume, basicamente, na união de duas ou mais empresas para a realização de uma ação que gere engajamento mútuo e favoreça ambas.

Quando se fala de empresas ou marcas de pequeno porte, essa estratégia pode oferecer resultados ainda melhores, maximizando a verba que cada uma das empresas envolvidas está disposta a investir nas ações de comunicação e marketing.

Para não ficar dúvidas sobre o que é Co-Marketing 

De forma bem simples, Co-Marketing é o compartilhamento de ações por empresas que pretendem atingir os mesmos públicos.

Para isso, esforços e interesses devem estar bem alinhados, assim elas podem alcançar um resultado que não conquistariam se estivessem agindo de forma separada.

Em tempos de vendas fracas e custos elevados, o Co-Marketing pode ajudar muito, especialmente na redução do valor de ações de publicidade, que podem ter seus custos divididos entre os parceiros.

6 dicas para escolher um parceiro para Co-Marketing

Sabemos que nem toda parceria vai funcionar também. Então, para acertar nessa escolha, é preciso estudar algumas características que a Agencia GRUP agrupou em 6 dicas valiosas para obter sucesso com a ação:

1.Valores: as companhias interessadas em lançar atividades conjuntas devem ter a mesma escala de valores e visão de negócio. Senão, o próprio consumidor vai estranhar a parceria e se recusar a participar dela. Quando a união acontece entre empresas que possuem esse alinhamento de valores, a cooperação passa a ser vista como natural e até mesmo a ser desejada em determinados casos.

2. Público: é essencial pesquisar sobre o público que a ação irá atingir com o parceiro e avalie se é realmente adequado ao produto ou serviço, e se essas pessoas podem se interessar mesmo pelo que a outra oferecendo.

3.Qualidade: importante avaliar também se ambas as empresas possuem a mesma qualidade na prestação de serviço. Uma escolha errada pode prejudicar a imagem de outra empresa.

4.Diferenciação: também precisa ser avaliado se a parceria que a empresa está buscando não vai concorrer diretamente com a outra marca parceira. Nesse planejamento, trabalhar com serviços e produtos complementares será mais vantajoso e vai viabilizar mais oportunidades de lucros para todos.

5.Prazo de negociação: se uma parceria está sendo firmada, é preciso haver sintonia nos compromissos e no tempo dedicado a cada um deles. É preciso considerar que cada empresa envolvida já possui sua própria rotina e tem seus compromissos previstos.

A partir da ideia de cooperação, os objetivos devem ser alinhados com antecedência para que não haja atrasos que possam comprometer o resultado final.

6.Oportunidades de lucro: nenhuma das marcas vai entrar numa parceria de trabalho se não for para ter um ganho mútuo ao final. Os próprios custos no planejamento e na organização da atividade conjunta impedem isso.

Portanto, é essencial que seja avaliada a capacidade lucrativa do negócio proposto e a possibilidade de reverter lucros na mesma proporção do envolvimento de cada marca no negócio.  

Atualmente a Agência GRUP, que é referência na prática co-marketing, realiza parcerias de co-marketing entre empresas que querem aumentar alcance e branding.

O Co-Marketing vai muito além de uma promoção, ele cria identificação e afeição. Por isso, é importante escolher um agente integrador organizado e competente.

 



Website: http://www.agenciagrup.com.br

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