Releases
31/10/2016 11:48

Black Friday parceira: empresas ligadas ao e-commerce juntam-se para fornecer apoio a seus lojistas


São Paulo--(DINO - 31 out, 2016) - Neste ano, 25 de novembro não vai ser só um dia comum no e-commerce brasileiro: nessa data vai acontecer a Black Friday, o dia em que mais se realizam vendas no mercado de comércio eletrônico no Brasil. Segundo uma pesquisa feita pela Ebit, somente na edição de 2016, é esperado um faturamento de R$2,1 bilhões. Esse valor representa um crescimento de cerca de 30% em relação à edição de 2015, ano em que as vendas superaram as expectativas, alcançando um montante de R$1,6 bilhão.

E, por isso, as empresas envolvidas nesse processo não querem que nada dê errado no momento da concretização das compras. Além disso, uma data que se espera que seja incrível não pode se converter em um pesadelo. Para evitar uma experiência desagradável, a plataforma de e-commerce Nuvem Shop juntou-se com a Moip , uma empresa de pagamento on-line, para fornecer a seus lojistas, em uma palestra online as melhores dicas para deixar a loja virtual pronta para vender nessa Black Friday. Fique de olho!

Faça campanhas antecipadamente: os consumidores que não compraram nos últimos 30 dias, antes da Black Friday, têm uma representatividade importante nas vendas e costumam comprar 20% mais que os consumidores ativos. Planeje tudo para não deixar de atender tanto os clientes ocasionais quanto os clientes fiéis à sua marca.

Cuide do layout: um layout personalizado é fundamental. E a Nuvem Shop preenche este quesito sem dificuldades, já que trata-se de uma plataforma completa e fácil de personalizar, onde o empreendedor mesmo pode administrar a criação, fazendo um excelente trabalho de design gráfico.

Tempos de mobile: as compras via dispositivos móveis são um fato e a sua presença é um claro acelerador do comércio eletrônico. Portanto, além de um site responsivo, ter um app pode ser decisivo para vender mais que a concorrência. Cuide da usabilidade e de oferecer recursos que garantam uma boa experiência no mobile.

Crie cupons de descontos: essa data é conhecida mundialmente pelos descontos incríveis que as empresas costumam dar em seus produtos. Neste caso, o ideal é que você ofereça descontos ou até mesmo frete grátis. Porém, não "infle" os preços dos produtos alguns dias antes para reduzir na Black Friday. Mesmo que isso seja tentador, faz com que a marca perca credibilidade com aqueles compradores que são frequentes ou seguem a marca.

Forneça um checkout transparente: trata-se de um pagamento sem redirecionamentos onde o cliente fica no ambiente do seu site durante todo o processo de compra, sem necessidade de cadastro ou páginas intermediárias de pagamento, e o Moip oferece exatamente isso. É a ferramenta ideal para quem busca aumentar a taxa de conversão de suas vendas e dar mais segurança para os seus clientes no momento da compra.

Para finalizar, voltando ao estudo da Ebit, o mesmo assinala que 84% dos consumidores online ativos irão aproveitar a sexta-feira de descontos, um aumento de três pontos percentuais em relação a 2015. Se você tem uma loja virtual, aproveite essas dicas para vender ainda mais.
Se ainda não tem, aprenda mais e crie a sua loja em uma plataforma que te ensine tudo o que você precisa para ter um e-commerce de sucesso.

Website: https://www.nuvemshop.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso