Releases
29/11/2018 15:42

Conteúdo é estratégia de startups e fintechs para crescerem em seus segmentos


(DINO - 29 nov, 2018) - Preço vantajoso e bom atendimento são fatores importantes que uma pessoa leva em consideração antes de fazer uma compra. Entretanto, esses dois tópicos são apenas alguns dos pontos que fazem parte da experiência do cliente com a marca. A criação de conteúdo relevante é capaz de aproximar ainda mais o usuário de seus produtos e serviços. Isso explica porque o marketing de conteúdo é um conceito que está em alta em diferentes setores, principalmente em startups e fintechs. Quanto mais informação o público-alvo tiver de sua companhia, maior a chance de concluir uma venda e tornar-se conhecido em seu segmento. Não é à toa que 73% das empresas de tecnologia apostam em estratégias de conteúdo, de acordo com dados da Martech, publicação especializada em Marketing no setor tecnológico. Além disso, quase metade dos consumidores (47%) visualiza de três a cinco peças de conteúdo antes de entrar em contato com um vendedor, segundo o Demand Gen Report. "Conteúdo é uma ferramenta de empoderamento. Por meio da informação acessível, as pessoas podem tomar decisões mais conscientes", explica Ingrid Astasio, analista de conteúdo da Acesso. A empresa, especializada em soluções de pagamentos, passou a investir na produção de conteúdo para melhorar a experiência de seus clientes e, claro, atrair mais interessados em seus produtos e serviços. Hoje, a área é responsável por 20% do orçamento disponível para campanhas de marketing em 2018. Entre as ações estão a criação, produção e desenvolvimento do Blog Mais Acesso, que contribui no processo de aprendizado dos clientes da empresa sobre controle e educação financeira, um canal no YouTube, atualizado semanalmente com dicas e vídeos, e páginas oficiais no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. O objetivo é justamente oferecer uma comunicação pautada na realidade das pessoas. Dessa forma, mesmo quem não é cliente consegue aproveitar parte dos conteúdos compartilhados pela empresa, como dicas de organização financeira, dúvidas sobre economia e finanças e dicas sobre como gastar o seu dinheiro. "Queremos que as pessoas tenham cada vez mais consciência financeira e sabemos que muitas vezes este é um tema complexo. Nossa ideia é desmistificar esse mundo, trazendo informações de um jeito mais leve para os consumidores", conclui Ingrid.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso