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05/02/2019 10:23

Ideias para a integração de marketing online e offline


São Paulo, SP--(DINO - 05 fev, 2019) - As empresas já romperam a barreira existente entre mundo online e offline. Exemplo disso é a integração do marketing nesses âmbitos. Atuar simultaneamente garante resultados mais eficazes e uma comunicação direta com o consumidor.
Mesmo que a loja seja física, uma pesquisa realizada pela consultoria TNS Research mostrou que 92% dos usuários pesquisam sobre produtos ou serviços em sites antes de realizarem uma compra.

Por isso, é necessário buscar uma forma assertiva de integrar as ações de marketing, para que de fato sejam benéficas aos consumidores e, é claro, ao negócio. Para compreender como tornar o plano real, há algumas ideias que podem ser realizadas:

Integração

O empreendedor Marcelo Eskenazi, sócio da Gráfica Online Eskenazi (www.LojaGraficaEskenazi.com.br) dá 4 ideias para empresas se inspirarem e integrarem o marketing online e offline, gerando impactos positivos a qualquer negócio:

1. Eventos

Possibilitar que o consumidor tenha contato direto com a marca e produtos em questão é imprescindível para que novos negócios aconteçam. Participar e apoiar eventos que atendam ao público-alvo deve ser uma ação planejada e presente no calendário anual da empresa.

A ação pode ser integrada com o meio online por meio de captação de leads qualificados a partir de uma landing page do evento, ou da criação de material impresso com QR code indicando o site do negócio.

Caso a empresa opte por uma landing page, inserir vídeos nela pode ser interessante, já que segundo pesquisa do site CopyBlogger, a taxa de conversão de leads pode aumentar em até 86% com o uso de materiais audiovisuais.

2. Presença física e online

Dependendo do produto, é necessário que se tenha um ponto de venda físico, seja um quiosque ou até mesmo uma grande loja em local de grande circulação de pessoas. Além do marketing offline, que visa trabalhar os valores da marca e anunciar o produto aos clientes, é necessário que o proprietário atente-se a alcançar novos consumidores.

O marketing online deve ser o aliado para encontrar clientes em potencial e convidá-los a conhecer o negócio. A presença online deve ser forte e realizada da maneira correta, seguindo uma linguagem e um padrão no conteúdo.

É importante que a empresa utilize ações pagas, como campanhas de impulsionamento para que, dê fato, alcance um público que antes não era consumidor de seu produto.

3. Equipe preparada

Se o negócio conta com o intermédio de vendedores para que sejam realizadas as vendas, é preciso unir o marketing online e offline de forma eficaz e que traga ao consumidor ainda mais motivos para adquirir o produto. A equipe deve ser uma extensão de seu produto, logo, o atendimento e seu comportamento devem refletir a imagem da empresa como um todo.

Além disso, mostrar uma preparação para a recepção do cliente será um diferencial. É preciso instruir o colaborador a captar uma forma de contato com o consumidor em potencial, mesmo que ele esteja apenas conhecendo seu produto e ainda não tenha consumido.

Posteriormente, faz-se a nutrição desse lead com conteúdos relevantes, até que ele seja impactado e passe para a fase de consumidor. A taxa de conversão ideal na estratégia de funil deve ser medida analisando o negócio de modo geral.

Calcula-se a taxa de conversão dividindo a quantia de leads levantados pela quantia de consumidores convertidos. O resultado será a porcentagem de conversão obtida.

4. Materiais impressos

Por fim, é importante ressaltar que a marca deve estar consolidada no meio online e offline e pronta para atender as necessidades de seus clientes. Desta forma, é necessário possuir material gráfico.

"Entendemos a importância da presença da marca no meio online assim como no offline. Logo, apresentamos ao nossos clientes um material de qualidade, que irá impressionar os consumidores e trará bons resultados a sua marca", reforça Marcelo Eskenazi, sócio da Gráfica Online Eskenazi.

A empresa conta com uma trajetória de mais de 60 anos, com atuação em ponto físico, em São Paulo, mas estendendo seu atendimento para o ambiente online. As entregas são gratuitas para todo o país. Mais informações: www.LojaGraficaEskenazi.com.br.


Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br

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