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05/02/2019 09:58

Postagens nas redes sociais agregam valor ao produto e serviço, além de multiplicar o número de clientes do seu negócio


Florianópolis, SC--(DINO - 05 fev, 2019) - Para ter bons resultados é preciso saber usar as redes sociais como "vitrine" virtual
Uma empresa que reforma volantes dobrou o valor dos serviços e tem realizado vendas diretas pelo Instagram, via direct. E que tal uma clínica médica que vem despertando nos seguidores a consciência da saúde e convertendo os comentários nas postagens em consultas médicas no consultório? E não para por aí, um e-commerce, que já nasceu no universo virtual, crescer 50% seu faturamento após trabalhar com divulgações no Instagram. Esses são alguns casos de pequenos empresários que perceberam a onda das redes sociais, e resolveram surfá-la, mas pra isso buscaram aprender a "se equilibrar na prancha".

Empresário de Praia Grande-SP, Caio de Oliveira Santos, faz reformas em volantes de carros há mais de 10 anos. Começou ajudando o pai nas concessionárias de veículos. Há 8 anos, abriu a própria loja física, a Volante Express. Há cerca de 3 anos ele percebeu a necessidade de estar presente também nas redes sociais e criou uma conta no Facebook e no Instagram. Sem conhecimento, Caio seguiu errando nas postagens, mas acertou quando pensou em buscar ajuda. Como precisava estar sempre conectado, buscava nas postagens de agências dicas para melhorar a página da empresa, há 4 meses conheceu o curso Conversão Espartana, da Agência Mito, especializada em marketing digital. Comprou o curso em outubro do ano passado, na época vendia o serviço pelo valor médio de R$ 50,00 a R$ 60 reais. Começou a aplicar as técnicas, entender que precisava "aparecer" na página, fazer stories e vídeos para apresentar o serviço, o diferencial da empresa, as promoções, conversar com os seguidores e assim conquistar o engajamento deles. "A dica de falar com o público foi sensacional, o retorno das pessoas é quase instantâneo, elas até pedem orçamento ali mesmo, no Insta", comenta Caio.

Ele não foi o único que aprendeu a usar as ferramentas certas e da forma correta para atrair clientes e vender mais. Fábio Nunes, CEO da empresa Wanted, e-commerce de camisetas diferenciadas, diz que ter um contato mais direto com o cliente foi o que mais gerou resultado para a empresa. Afinal, vender 50% a mais em quatro meses, em tempos de crise, só com estratégias certeiras e de baixo custo. Depois que começou os cursos da Mito, o empresário conseguiu perceber as diferentes formas de aproveitar esse nicho. "O uso de redes sociais como Facebook e Instagram aumenta o tráfego para sites de vendas de todos os tamanhos, uma ferramenta poderosa para ampliar negócios. Assim, é possível atingir ainda mais pessoas com uma divulgação que tem menos custo, mas é bastante eficaz", comenta Fábio. Hoje ele investe sem medo em marketing digital.

E não é que todo esse aprendizado também ajudou o Dr. Henrique Muller a conquistar espaço no mercado, de forma ética, e ainda, se aproximando dos pacientes. Com a conta no Instagram sem ter muito retorno, o Dr. Muller decidiu que precisava aprender, e com uma consultoria especializada descobriu que é possível ter engajamento e retorno, independentemente do perfil do usuário e do público, basta usar a ferramenta corretamente e de forma criativa. Na Clínica Muller, em Florianópolis, os resultados já aparecem. Em média, 10 pacientes mensais chegam à clínica e agendam consulta depois de acessarem o Instagram. O segredo está no relacionamento com os seguidores e futuros seguidores. As postagens são informativas, esclarecedoras, e no storie o Dr. Henrique Muller, responsável pela clínica, interage com os pacientes, fala sobre dicas interessantes de saúde, mas também conta um pouco do seu dia, "gente como a gente" e logo percebe os resultados em números. Seja nas curtidas, comentários ou mesmo na chegada até o consultório.

E não é difícil conquistar o sucesso nas redes sociais. É preciso descobrir o perfil do público, o objetivo da empresa, e acertar nas estratégias. Esse é o trabalho da Agência Mito, há três anos no mercado, se especializou em Marketing Digital, e segue na contramão da crise com resultados que não param de crescer, auxiliando os clientes a crescerem também. Quando surgiu, em dezembro de 2015, a empresa tinha apenas 6 colaboradores, incluindo os dois sócios, Luiz Gustavo Vieira e Evandro Mazuco. Conquistaram no primeiro ano 15 clientes, uma média de 1 por mês. Hoje, três anos depois, já são 33 colaboradores, mais de 150 clientes, ou seja, 10 vezes mais do que no início, e alcançaram faturamentos surpreendentes. De 2016 para 2017, o crescimento foi de 198%. Em 2018 foi o dobro em relação a 2017. Esses números comprovam o velho ditado "quem não arrisca, não petisca".

"Nosso principal serviço se chama imã de clientes. Nós utilizamos as redes sociais para fazer os clientes terem resultado. Basicamente Instagram e Facebook, combinado com WhatsApp, conseguimos fazer com que os clientes tenham audiência, engajamento e depois venda", explica Mazuco.
A empresa é responsável por criar conteúdo, orientar sobre a área de marketing e criar estratégias de vendas para clientes de segmentos diferenciados, em todo o Brasil e também em alguns países.


Website: http://agenciamito.com.br/

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