Releases
21/05/2019 12:06

Brasileiros investem em escola de idiomas em Miami de olho na retenção de estudantes com visto F1


Miami, FL--(DINO - 21 mai, 2019) -
De acordo com o relatório anual do Student and Exchange Visitor Information System (SEVIS) o número de estudantes internacionais vindos da América do Sul cresceu 4,3% entre março de 2017 e março de 2018, e quem mais enviou estudantes foi o Brasil. O número de estudantes brasileiros cresceu 13,1%. Dentro dos Estados Unidos, a região Sul – que inclui a Flórida – recebeu cerca de 27,3% dos estudantes estrangeiros neste mesmo período.


Miami acaba de ganhar uma escola de idiomas criada por brasileiros, que muito em breve passará a receber alunos internacionais e, estima em a médio prazo, abrir franquias nos Estados Unidos, Brasil e outros países. Por trás da Dream Language Academy estão os sócios Leo Reis, CEO e diretor acadêmico e o investidor e presidente Samuel Toledo.


A escola tem como missão prover aos estudantes locais e internacionais com um ensino excepcional das línguas, destacando-se também pelas turmas reduzidas de no máximo 12 alunos por sala de aula. A Dream irá oferecer além do curso intensivo de inglês, um curso preparatório para o TOEFL (Test of English as a Foreign Language – exame de proficiência para alunos que querem ingressar em uma universidade americana), aulas particulares e cursos de férias, destinados a quem vem apenas passar férias em Miami. 


“Queremos atender desde o imigrante que queira aperfeiçoar o inglês, bem como manter a língua do país de origem de seus filhos, já que muitos deles acabam não praticando sua língua materna”, relata Leo Reis.


A partir do próximo, ano a escola passará também a receber alunos com o visto F1 (estudantes internacionais). Leo Reis obteve o know-how em Nova York ao aprovar escolas de idiomas a obter a licença junto ao Departamento de Imigração do Governo Americano, que permitirá a Dream emitir o I-20, documento necessário para a aquisição do visto de estudante internacional F-1, o que amplia o modelo de negócio da empresa. Escolas que emitem vistos contam com retorno de US$ 1.5 – 2 milhões ano.


“Identificamos uma grande procura de estudantes com desejo de ingressar em universidades americanas e profissionais que querem ampliar seus negócios na América e também alavancar suas carreiras no Brasil. Possuímos um excelente relacionamento com empresários de sucesso nos EUA e com isso podemos abrir oportunidades para nossos alunos”, revela Toledo, presidente da Dream.


Segundo informações coletadas entre 2009 e 2013 pelo Census American Community Survey, apenas na região metropolitana de Miami, 128 línguas diferentes foram faladas dentro dos lares, sendo que depois de o inglês e o Espanhol, o Francês, o Francês Creole, o Português, o Russo e o Hebreu foram os mais proferidos.


Recém-chegado de Nova York, Leo Reis, conhecido como o professor de inglês dos brasileiros na América  de muitas celebridades, correspondente internacional da TV Alterosa, o SBT de Minas Gerais, e por seu canal no YouTube “Inglês com Leo Reis”, acredita que o sul da Flórida é um ponto estratégico: “Esta região tem uma procura incrível por pessoas que querem e precisam dominar a língua inglesa e a espanhola, pois a influência latina aqui é muito grande a ponto de o mundo corporativo e os pequenos negócios admitirem pessoas com fluência total em espanhol, fora a demanda natural pelo inglês”, explica o CEO.


“Além disso, mudei para a Flórida porque meu investidor vive aqui e principalmente porque o investimento na escola é muito menor e o valor da matrícula é a mesma de Nova York”, lembra Leo.


Leo Reis que nasceu em Belo Horizonte e foi criado em São Paulo, está nos Estados Unidos desde 1994. Sua formação e experiência entre lecionar e administrar escolas norte-americanas permitiram que ele criasse sua própria metodologia de ensino. Com uma formação acadêmica sólida, Leo é formado em Letras pelo Uni-BH, no Brasil, fez mestrado em Linguística e Ensino da Língua Inglesa pela Universidade de Leeds, na Inglaterra, e obtém certificados de cursos voltados ao ensino de inglês pela Columbia University em Nova York.


Toledo, nascido em São Paulo, pós-graduado em Marketing e Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, mora há 3 décadas nos Estados Unidos. Investidor no ramo imobiliário e no mercado de ações, o empresário também trabalhou no Governo Americano e na área de comercio exterior de multinacionais nos EUA, onde foi reconhecido pelo seu desempenho profissional e premiado com Pinnacle Award e President Club pela Sprint.



Website: http://dreamlanguageacademy.com

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso