Releases
21/05/2019 11:59

Mercado de produtos ortopédicos online continua a crescer


São Paulo--(DINO - 21 mai, 2019) -
Os últimos anos foram desanimadores para diversas empresas e setores do mercado. Com o desemprego em 12%, atingindo 12,7 milhões de pessoas, de acordo com o IBGE, o consumo no país viu uma desaceleração como há muito não experimentava e diversas empresas viram seu faturamento cair. O segmento de saúde, no entanto, vem experimentando uma realidade diferente.


Segundo dados levantados pelo Sebrae, esse segmento corresponde a 7% do total do Produto Interno Bruto do Brasil, chegando a movimentar mais de R$ 300 bilhões por ano.


De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, em 2017, ano de grande recessão econômica, o setor do mercado voltado à saúde teve um crescimento de 17%.


Dentro desse mercado, a venda e o aluguel de produtos ortopédicos e hospitalares representam um nicho importante. Afinal, trata-se do atendimento de pessoas com necessidades específicas e, por isso, devem receber um atendimento veloz e eficiente.


Alice Machado, 68, passou por uma cirurgia no coração em 2015 e, devido a complicações, precisou comprar uma cadeira de rodas para se locomover. Atualmente, com o auxílio de fisioterapia, ela tem usado o andador para auxiliar sua marcha.


Para ela, ter rapidez no atendimento e contar com a segurança de produtos de qualidade foi essencial para garantir a sua melhora.


A Alugamed, empresa que atua nesse setor desde 2011, trabalha com a venda e locação de equipamentos voltados a pacientes com dificuldade de locomoção ou que precisam de cuidados no pós-operatório. “A crise não cessou a necessidade dos pacientes, mas tornou-os mais seletivos”, afirma Eduardo Scabbia, Diretor Comercial da empresa. “A Alugamed, compreendendo essas necessidades, aperfeiçoou seus serviços para garantir um atendimento mais personalizado, aliado à oferta de uma grande variedade de marcas e equipamentos de ponta”.


“Em 2011, vivíamos uma outra realidade no mercado brasileiro. Fatores como a maior longevidade de vida, estabilidade econômica e o aumento do poder aquisitivo foram essenciais para que o segmento de saúde se ampliasse e os consumidores tomassem conhecimento das diversas possibilidades para encontrar o que precisavam”, explica Thiago Sajo, Diretor de Operações da Alugamed.


O mercado digital também ampliou o alcance da marca, mantendo a venda e o aluguel aquecidos durante esse período. “Estar presente no meio on-line com a mesma qualidade do off-line foi essencial para o crescimento da marca e sua consolidação entre os clientes”, finaliza Sajo.



Website: https://alugamed.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso