Releases
03/10/2017 13:24

NEC mostra experiências inovadoras no Futurecom 2017


São Paulo--(DINO - 03 out, 2017) - Traduzindo em situações reais os inúmeros benefícios que a transformação digital pode proporcionar à sociedade, a NEC colocará à disposição dos visitantes do Futurecom 2017 um espaço inovador denominado Experience Zone, que os permitirá vislumbrar como os cidadãos, empresas e governos podem tirar proveito dessas tecnologias nos dias de hoje.

No período de 2 a 5 de outubro, em São Paulo (SP), o estande da multinacional de origem japonesa será o ponto focal, no qual será possível conferir a convergência entre os mundos físico e virtual, por meio da visualização, análise e prescrição, utilizando suas diversas ferramentas, como Inteligência Artificial, IoT (Internet das Coisas), entre várias outras, para entregar valor real à sociedade como um todo.

No local, o público será recepcionado em um espaço de check-in como em um aeroporto, onde a plataforma de reconhecimento facial da NEC (Neoface Watch®), em conjunto com o sistema de sinalização digital multimídia Digital Signage, apresentará informações personalizadas para o viajante. Ao mesmo tempo, uma aplicação de segurança pública de última geração, com o auxílio de imagens captadas por câmeras instaladas estrategicamente no ambiente, monitora o ambiente em tempo real.

Segundo Daniel Mirabile, presidente da NEC no Brasil, esses equipamentos, integrados a ferramentas, como IoT e Inteligência Artificial, conseguem identificar pessoas suspeitas, desaparecidas ou até mesmo reconhecer clientes preferenciais, com base em uma lista de interesse. "As informações geradas por esta plataforma são estratégicas na tomada das melhores decisões e fortalecem diversas aplicações, especialmente o conceito de centro de comando e controle (CCC), que pode ser implementado em ambientes públicos, suportando as Cidades Inteligentes", afirma.

A jornada de descobertas no estande da NEC mostrará também uma loja do futuro, ou seja, o exemplo de como a integração do mundo real com o virtual está presente no cotidiano das pessoas. O cliente será identificado individualmente e a sinalização da loja se altera para que ele, em tempo real, receba a informação do produto certo e na hora certa. O cliente pode realizar sua compra na loja, no site ou até mesmo interagir com um especialista remoto, que pode, inclusive, potencializar as vendas do estabelecimento. "Nesta experiência, será possível demonstrar como funciona o processo de uma compra que, depois de efetuada, permite ao consumidor receber o produto diretamente em casa ou na própria loja. Além disso, tecnologias de Analytics por vídeo ? Field Analyst ?, auxiliam o lojista no estudo do comportamento dos clientes, uma vez que é capaz de identificar a idade, o gênero e, ainda, direcionar promoções com base no perfil e no comportamento do público presente naquele momento na loja", esclarece Mirabile. A mesma plataforma Neoface Watch® estará integrada com o moderno ponto de venda (PDV) da NEC, sendo responsável também pela realização do pagamento virtual, sem a necessidade de usar cartão ou dinheiro, apenas com a identificação da face.

A solução de virtualização das redes ou NFV (Virtualização de Funções de Rede), responsável pela centralização das funções do CPE (Customer Premises Equipment) e pelo aumento da flexibilidade dos serviços das empresas de telecomunicações, será a atração do espaço que tem como contexto o lounge para uma família, que poderia estar esperando para embarcar no aeroporto, por exemplo. Com as facilidades oferecidas no local, o assinante consegue acessar seu pacote de serviços residencial fornecido pela operadora, bem como em qualquer outro lugar onde estiver conectado.

Mirabile explica que essa modernidade traz não somente praticidade e conforto para os clientes, mas também garante redução de custos às operadoras. "Com a utilização desta tecnologia, em conjunto com o orquestrador fim a fim, as empresas ganham agilidade na implantação de novos serviços de valor agregado, gerando novas receitas, além da redução na manutenção e na operação da rede, que passa a ser realizada de forma centralizada", conclui Mirabile.

Os executivos locais e internacionais da NEC participarão dos principais painéis, tanto da categoria Premium quanto da Business, discutindo temas importantes do setor e antecipando tendências e inovações do mercado:

Painéis Premium
? Transformação digital e inovação: Desafios de uma sociedade ainda mais conectada.
Daniel Mirabile, CEO da NEC no Brasil
Dia: 4/10 (quarta-feira), às 16h10
Local: Auditório Brasil
? Como construir modelos de negócios sustentáveis no ecossistema IoT?
Paulo Castelo Branco, chairman da NEC no Brasil
Dia: 3/10 (terça-feira), às 11h
Local: Auditório Brasil
? The worldwilde communication trends ins a global and very competitive environment Shinya Kukita, CTO NEC Corporation.
Dia: 3/10 (terça-feira), às 16h40
Local: Auditório Brasil

Painéis Business
? Big Data / Analytics gerando valor e criando novas perspectivas para o mundo dos negócios.
Roberto Murakami, diretor de soluções para operadoras da NEC no Brasil
Dia: 3/10 (terça-feira), às 9h45
Local: Auditório Colômbia
? Como as novas tecnologias proporcionam melhorias na gestão das cidades inteligentes?
Wagner Coppede, diretor de soluções e engenharia da NEC no Brasil
Dia: 4/10 (quarta-feira), às 9h45
Local: Auditório Colômbia
? A liderança dentro das organizações na transformação digital
Fábio Gatto, NetCracker
Dia: 4/10 (quarta-feira), às 14h30
Local: Auditório México
? SDN, NFV e orquestração: Estratégia, desafios e oportunidades considerando as redes legadas
Márcio Zara, da NetCracker
Dia: 3/10 (terça-feira), às 11h15
Local: Auditório Colômbia

Serviço:
Futurecom 2017
Data: 2 a 5 de outubro
Horário: 2 de outubro, às 20h
3 a 5 de outubro, das 9h às 20h
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro - São Paulo ? SP
Mais informações: https://www.futurecom.com.br/pt/o-evento/sobre-o-futurecom.html


Website: http://www.nec.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso