Releases
28/08/2018 12:56

Academia para mulheres aposta em programa de hipertrofia para inovar o mercado 'fitness' da capital mais saudável do País


Palmas, Tocantins --(DINO - 28 ago, 2018) -
Quem mora em Palmas, no Tocantins, provavelmente já sabe que a cidade é a capital mais saudável do Brasil. De acordo com dados do Ministério da Saúde, os palmenses apresentam as menores taxas de obesidade, excesso de peso e hipertensão entre os habitantes das capitais brasileiras, e totalizam a segunda menor quantidade de diabéticos, atrás apenas de Boa Vista, em Roraima.

Mas o que evidencia isso à população é algo mais próximo do seu cotidiano. Palmas tem vivenciado um momento de expansão no mercado fitness, e isso é visível já pelo número de academias que se encontram pelas ruas da cidade. Segundo uma pesquisa do Conselho Federal de Educação Física (Confef), o estado do Tocantins tem mais academias do que cidades como Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, e a maior parte dos estabelecimentos fica na capital, o que se traduz também na forma de um público mais exigente, em busca de novidades e opções diferenciadas para os treinos.

Com isso em mente, uma academia voltada para mulheres revolucionou o setor na região ao lançar um programa multidisciplinar voltado para a hipertrofia ou crescimento muscular, que envolve malhação, direcionamento e suplementação alimentar com acompanhamento individualizado de especialistas e mobilizou profissionais de várias áreas com um só objetivo: a evolução física e da saúde das clientes.

Trata-se do Programa de Hipertrofia Femine, desenvolvido pela instituição palmense de mesmo nome em parceria com a loja especializada em suplementação e alimentação natural Capital Fitness, a Farmácia Artesanal e profissionais de destaque na região como a nutricionista Bruna Portilho (Crn 10.243) e a biomédica Giorgia de Bortolli (Crbm 9470), entre outros especialistas encabeçados pela empreendedora Cheila Naves e criadora do conceito.

“Nosso programa foi pensado a partir de um entendimento detalhado de todas as etapas do processo de ganho de massa e aperfeiçoamento físico”, diz Giorgia. “Estamos preparados para auxiliar as clientes a alcançarem os melhores resultados possíveis”.

Bem-estar é prioridade

O grande compromisso do programa, de acordo com os profissionais envolvidos, é com o bem-estar e motivação das pessoas em buscar estilos de vida mais saudável. E, destacam eles, isso vem de forma muito mais fácil quando não estamos sozinhos nesse processo.

"Um programa que envolve acompanhamento individualizado e especializado traz determinação e foco diferenciados para qualquer pessoa envolvida, muito mais do que quando ela tenta por si só, com dietas ou treinos tirados da internet, por exemplo", afirma Pedro Henrique Mota, sócio proprietário da Capital Fitness.

Já a Farmácia Artesanal contribuiu com uma fórmula potencializadora para o ganho de massa, desenvolvida pela nutricionista Bruna Portilho.

"A fórmula contém ativos que agem diretamente no ganho de massa magra, o que faz toda a diferença no processo de hipertrofia", ressalta Samila Bonilha, franqueada da Fármácia Artesanal em Palmas. “Esse programa, o único de hipertrofia na capital, chega de forma inovadora, cheia de gás e compromisso, promovendo hábitos saudáveis e o principal: cuidar da saúde”.

Nutrição

Segundo especialistas, a hipertrofia deve ser acompanhada de um direcionamento da dieta, uma vez que se trata de um processo que chega a ser mais trabalhoso que o emagrecimento, e envolve um cálculo adequado sobre as demandas do organismo de carboidratos, proteínas e gorduras.

"O projeto ter uma nutricionista agrega valor e contribui muito para o resultado final, porque assim conseguimos fazer um planejamento alimentar individualizado", destaca a especialista em nutrição Bruna Portilho (Crn 10.243).

Dentro do programa, as prescrições nutricionais, tanto de ativos quanto de suplementação e planos alimentares será feita individualmente, respeitando o percentual de gordura, preferências alimentares e compromissos de cada paciente, o que significa que ninguém vai ser obrigado a mudar drasticamente a rotina ou a comer o que não gosta na busca por saúde e aperfeiçoamento físico.

"Nós vamos respeitar a questão dos horários e hábitos de cada indivíduo. Onde ele costuma estar em um determinado horário deve influenciar sobre o planejamento, para sabermos se é melhor que o paciente coma algo mais leve e prático ou se ele consegue aproveitar uma refeição que demande um pouco mais de tempo", explica Bruna.



Website: https://www.instagram.com/academiafemine/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso