São Paulo (SP)--(
DINO - 20 fev, 2017) - Frente à natureza tecnológica baseada em People Analytics para atrair e reter talentos, a Pin People (
www.pinpeople.com.br) participa, pelo segundo ano consecutivo, da Open Innovation Week. Além de promover o encontro e união de startups, grandes empresas e da comunidade científica, o evento incentiva o debate em torno de novas práticas e metodologias pautadas em modelos inovadores de negócio no Brasil e no exterior. O evento está em sua nona edição e acontece na capital paulista.
"Participamos mais uma vez do evento, pois o mesmo nos abriu muitas portas no ano passado. Na ocasião, conversamos com quase 20 empresas de peso e queremos seguir nesse ritmo de novo. Afinal, acreditamos no potencial das conexões entre as comunidades e, por isso, estaremos à disposição, durante todo o evento, para prover conhecimento a respeito no segmento de Gestão e RH no qual atuamos. Temos uma solução poderosa de People Analytics em mãos, que permite o matching entre a cultura e os valores da empresa e do candidato, tanto na fase de contratação, como na etapa de retenção desse talento no dia-a-dia corporativo", explica Isabella Botelho, CEO da Pin People.
A Pin People participa do evento como uma das 100 Open Startups selecionadas pela Wenovate, organizadora do evento, tendo a oportunidade de se conectar com dezenas de grandes empresas ao longo dos dias 21 e 22 de fevereiro. Na ocasião, os fundadores da Pin People, Isabella Botelho e Frederico Lacerda, apresentarão as soluções baseadas em People Analytics com o objetivo de encontrar novos parceiros para o desenvolvimento de projetos-piloto.
Serviço ? Open Innovation Week 2017
Data: 21 a 22 de fevereiro
Horário: 8h às 19h
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600 ? Pinheiros
Inscrições:
http://www.oiweek.com.br/2017/Sobre a Pin People
Fundada há mais de três anos, a Pin People (
www.pinpeople.com.br) consiste em uma plataforma inovadora baseada em people analytics, por meio da qual captura, analisa e cruza dados relativos às características culturais e comportamentais de candidatos e de colaboradores para combiná-los ao ambiente de trabalho das empresas, considerando sua cultura organizacional e estratégia de negócios. Sua ferramenta promove a união entre tecnologia, ciência de dados e psicologia organizacional para ajudar gestores e o RH a selecionar as pessoas certas, reduzir o turnover crítico e aumentar o engajamento e a produtividade dos colaboradores. Em abril de 2016, a startup recebeu seu primeiro aporte de investidores-anjo no valor de R$ 600 mil e, em setembro de 2016, tornou-se uma das startups aceleradas pelo programa Up Innovation Lab, da Accenture.
Website:
https://www.pinpeople.com.br/