São Paulo--(
DINO - 30 jan, 2019) - Os aplicativos para smartphone são muito populares e esses dispositivos desempenham um papel tão importante nas nossas vidas que muitas pessoas verificam as suas contas bancárias com aplicativos. 90% dos bancos na América Latina usam pelo menos três tecnologias móveis para se comunicar com os clientes. Países latino-americanos com serviços bancários móveis avançados: ? Argentina cresceu 64% em serviços virtuais ? Colômbia cresceu 56% ? México cresceu 42% ? Chile cresceu 32% ? Brasil cresceu 25% Fonte: relatório Mobile Banking e Redes Sociais da Latinia. A inteligência artificial está se tornando uma tecnologia comum por meio de chatbots para ajudar os clientes a localizar agências, ver seu extrato ou atividade bancária. Segundo a Federação Latino-Americana de Bancos (Felaban), 42% dos clientes usam o mobile banking na região. Os bancos precisam se concentrar na saúde de sua conectividade de rede para manter a velocidade, segurança e confiabilidade necessárias para gerenciar volumes crescentes de dados sensíveis transmitidos pelos bancos diariamente.