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08/11/2017 15:49

Vendas online não param de crescer e são o caminho para o sucesso


São Paulo - SP--(DINO - 08 nov, 2017) - Ao contrário do varejo físico, que teve quase 108 mil lojas fechadas o ano passado, um número de quase 300 por dia, de acordo com dados da pesquisa Webshoppers 2017, o E-commerce, que é o mercado de vendas online, não parou de crescer, tendo registrado um aumento de 11% nos negócios. No primeiro semestre desse ano, o número de e-consumidores ativos registrou uma expressiva expansão de 10,3% e, segundo a pesquisa, os três setores que mais faturaram foram: moda e acessórios; saúde, cosméticos e perfumaria; e casa e decoração.A Black Friday, por exemplo, é a data sazonal mais aguardada do ano para o comércio, conhecida por impulsionar as vendas, principalmente as virtuais. O ano passado faturamento total nessa data, de acordo com o Webshoppers, foi de R$ 1,9 bilhões, um aumento de 17% em relação à mesma data em 2015. Para este ano, a expectativa é de haja um crescimento de 10% a 11% nas vendas. Hoje em dia, o comerciante que não tem um site para vender seu produto fica defasado, perde vendas e até pode ter seu negócio fechado. Foi o que aconteceu com a empresária Lilian Patrícia Gomes, que escreveu pedindo ajuda no quadro "Sabrina esteve aqui", do Programa da Sabrina, da Rede Record. Há um ano e meio ela abriu sua loja física de roupas femininas, Pimenta Verde & Rosa, dentro do supermercado Alabarce, localizado na Av. Francisco Rodrigues Filho, 1586, em Mogi das Cruzes, SP. Com as vendas baixas e a dificuldade de pagar aluguel do ponto, Lilian não estava mais conseguindo sustentar sua casa e sua filha e queria reestruturar todo seu negócio através da ajuda do programa.O quadro, que foi ao ar no último sábado, 4 de novembro de 2017, tem o objetivo de auxiliar pequenos empreendedores que estão com dificuldade em seus negócios, com poucas vendas ou endividados, precisando se reerguer, e contou com a parceria da Internet Innovation, escola pioneira no ensino de Marketing Digital e E-Commerce no país. Especialista no assunto, a escola foi responsável por iniciar o processo de transformação digital da loja com a criação do seu e-commerce www.pimentaverdeerosa.com.br e contribuir na estruturação das vendas virtuais para a empresaria tocar seu novo negócio. A Internet Innovation está no mercado desde 2005 e conta com professores conceituados que são verdadeiros influenciadores do mercado digital, oferecendo ensino de alta qualidade de forma tangível, objetiva e flexível. Para preparar Lilian que não tinha nenhum conhecimento no mercado online a explorar esse novo canal de vendas, a empresa ofereceu dois de seus cursos: Gerente de E-commerce e Marketing Digital e Especialista em Marketing Digital, que têm como objetivo capacitar e preparar a empresária para dominar o mercado digital e, assim, alavancar seus negócios com as vendas online.As duas formações somam mais de 200 horas de conteúdos, que podem ser estudados online ou presencialmente, na sede da instituição, na Rua Cláudio Soares, 72, conjunto 703, em Pinheiros, SP. Através dos dois cursos, Lilian terá um sólido domínio na gestão e operação da sua loja virtual, além de aprender a como fazer campanhas de marketing digital em canais como Google, Facebook, e-mail e outros, fundamentais nos dias de hoje para divulgação de uma empresa e melhoria de suas vendas. Os estudos de Lilian já se iniciaram e, no meio do curso, ela ainda contou com o serviço de mentoria de parceiros da instituição para ajustar os pontos principais de sua loja, direcionando de modo mais preciso e eficaz a divulgação e venda de seus produtos.

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