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08/11/2017 15:00

Sistemas de colaboração aumentam o desempenho nas escalas de trabalho


São Paulo, SP--(DINO - 08 nov, 2017) - Os Gestores das áreas de recursos humanos e administração de pessoal enfrentam desafios cotidianos para garantir a distribuição e a efetividade das equipes e suas escalas de trabalho em meio as variações de demanda, troca de turnos, programação de férias, feriados e absenteísmos.

Ao mesmo tempo, Hotéis, Hospitais, Empresas Aéreas e outras, que trabalham em jornada ininterrupta, têm como meta níveis de serviço cada vez mais elevados. Desejam também profissionais e colaboradores engajados ao compromisso do melhor resultado, porém mantendo os custos sob controle.

Como garantir escalas de trabalho eficientes e atender a todos os envolvidos? Gestores, empresas e profissionais.

A solução reside em incentivar o uso de mecanismos que transformem todos os envolvidos em sujeitos na dinâmica de integração entre as demandas dos níveis de serviço e os recursos disponíveis. Essa integração deve estar documentada através de uma permanente gestão dos processos e instrumentalizada com o uso de Sistemas dedicados a colaboração. Esses sistemas devem contar com o uso de tecnologias e recursos já disponíveis, como acesso a nuvem de dados, aplicativos e recursos dos smartphones.

Imagine que um aplicativo instalado no smartphone do profissional colaborador pode automaticamente informar sua presença por geolocalização ou idTag e ao mesmo tempo atender a necessidade de comunicação instantânea para troca de turnos, atrasos ou absenteísmos.

Todas as solicitações e comunicações são processadas e classificadas e daí passam a integrar uma solução que vai além de um Sistema de apoio a decisão. Uma solução com a capacidade de extrapolar a mera sugestão e apresentar as soluções para os problemas de escala apresentados. A melhor solução não é só aquela que atende a toda a demanda e otimiza o uso dos recursos, mas também é aquela que atende às preferências e restrições de disponibilidade dos profissionais das equipes de trabalho.

E claro, esses recursos devem sempre dispor de canais de duas vias. O profissional também fala, participa e demanda.

"Com isso em mente, devemos lembrar que é necessário automatizar sem perder ou mesmo diminuir a importância da dimensão humana. Quando conseguimos atender às demandas dos profissionais de cada equipe de trabalho, integrando cada um e suas especialidades ao sistema de forma objetiva e intuitiva, conseguimos também uma escala natural, mais fidelidade, menos absenteísmo e conquistamos a desejada estabilidade dos níveis de serviço", declara Denis Carmassi, Diretor Executivo da AMS - Engenharia de Sistemas .

Website: http://amsinformatica.net.br/gotohome/aturnos/

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