Política
21/04/2020 18:42

Economia/Sachsida: Congresso tem sido parceiro; não tornou permanente medidas transitórias


Por Wellington Bahnemann e Mateus Fagundes

São Paulo, 21/04/2020 - O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, afirmou que o Congresso Nacional tem sido um parceiro do Executivo na superação da crise do coronavírus e que os ruídos que surgem na relação entre as partes são do jogo da democracia. “O Congresso Nacional tem sido um parceiro. É claro que, em uma crise em que as coisas que precisam andar rápido, alguns ruídos acabam sendo exacerbados”, afirmou o secretário, que participa de uma live promovida pela MAG Investimentos.

Segundo Sachsida, prova da parceria entre o Congresso e o Executivo é o fato de que, em 2019, o governo Bolsonaro conseguiu aprovar a maior Reforma da Previdência do País. “A agenda econômica está andando muito bem”, destacou o secretário, acrescentando que o Congresso Nacional não tornou nenhuma medida transitória adotada para o combate da crise em uma medida permanente, o que pioraria a situação fiscal do País.

Uma vez passada a crise da pandemia, Sachsida afirmou que o governo federal vai retomar a agenda de reformas, de modo a promover a consolidação fiscal. “Como a crise é transitória, retomamos a agenda de reformas a partir de agosto”, comentou.

Contato: wellington.bahnemann@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso