Política
13/11/2017 12:41

Torquato Jardim: Meu compromisso com segurança pública é pessoal e eu não abro mão


Rio e São Paulo, 13/11/2017 - Num discurso curto e com a voz embargada, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, disse há pouco em cerimônia no Rio de Janeiro que “meu compromisso com a segurança pública é pessoal e não abro mão”.

O curto discurso do ministro foi feito diante do presidente Michel Temer, do governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, do prefeito Marcelo Crivella e de autoridades das Forças Armadas e Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O discurso de hoje é simbólico porque ocorreu dias após a polêmica criada a partir da declaração de Torquato Jardim, segundo a qual o alto comando da Policia do Rio de Janeiro e algumas autoridades da política teriam parcerias com o crime organizado. A declaração do ministro irritou o governador e o alto comando da PM carioca.

“Sou carioca de Botafogo e fui torcer na Gávea. Eu ia ver o Flamengo jogar sem medo. Andava de bonde sem medo de balas perdidas”, disse o ministro Torquato. Virando-se para os jovens, o ministro disse que o Rio de Janeiro que tem na memória é o que ele quer para os jovens.

É esse o RJ que queremos para vocês. “Meu compromisso com a segurança pública é pessoal e não abro mão”, disse, com a voz embargada. Elizabeth Lopes - Elizabeth.lopes@estadao.com, Francisco Carlos de Assis - francisco.assis@estadao.com e Vinicius Neder - vinicius.neder@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso