Política
05/08/2022 10:48

Eleições 2022: Bolsonaro recua e dará entrevista ao Jornal Nacional em 22 de agosto


Por Eduardo Gayer

Brasília, 05/08/2022 - O presidente Jair Bolsonaro confirmou presença na rodada de entrevistas do Jornal Nacional com presidenciáveis e será sabatinado nos estúdios da TV Globo no próximo dia 22. A informação, confirmada pela equipe do presidente e da emissora, é uma reviravolta. Ontem, a Globo disse que Bolsonaro não seria entrevistado no principal telejornal da casa após não aceitar ir presencialmente à sede do Jornal Nacional, no Rio de Janeiro, condição estabelecida a todos os presidenciáveis. Mas, nesta manhã, o chefe do Executivo cedeu e confirmou presença.

Bolsonaro exigia que a entrevista fosse realizada no Palácio da Alvorada, em Brasília. No entanto, após as eleições de 2014, a Globo decidiu que sabatinas com candidatos à Presidência da República seriam realizadas apenas nos estúdios, como forma de tratar com igualdade os postulantes o cargo.

“A assessoria de Bolsonaro enviou e-mail reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada”, informou ontem a emissora.

“Na manhã de sexta, porém, a assessoria explicou que o e-mail tinha apenas o objetivo de manifestar uma preferência, mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista. Sendo assim, a Globo confirma a entrevista de Jair Bolsonaro no próximo dia 22 no Rio de Janeiro”, atualizou nesta manhã.

Datas das entrevistas ao Jornal Nacional com os presidenciáveis:

22 de agosto, segunda-feira: Jair Bolsonaro (PL)

24 de agosto, quarta-feira: Ciro Gomes (PDT)

25 de agosto, quinta-feira: Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

26 de agosto, sexta-feira: Simone Tebet (MDB)

Contato: eduardo;gayer@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: