Política
22/04/2020 18:00

Ramos deve conversar com governador do AM sobre possibilidade de intervenção na Saúde


Por Felipe Frazão e Julia Lindner

Brasília, 22/04/2020 - O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, afirmou nesta quarta-feira, dia 22, que o presidente Jair Bolsonaro avalia como prestar apoio ao governo do Amazonas, Estado cujas unidades de saúde especializadas no atendimento a vítimas da covid-19 podem entrar em colapso por falta de estrutura e vagas de UTI. “A situação do Amazonas está muito complicada”, afirmou o ministro depois de se reunir com líderes do MDB. O ministro deve conversar ainda nesta quarta-feira com o governador Wilson Lima (PSC). Ramos e Lima devem conversar sobre uma eventual intervenção na área da Saúde do Estado.

Um pedido de intervenção no Estado costuma partir do Executivo estadual, que declara insuficiência de meios para dar conta do atendimento durante a pandemia do novo coronavírus, mas, conforme a Constituição Federal, também pode ser solicitado pelo Poder Legislativo.

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) levou ao Palácio do Planalto uma proposta de intervenção federal na Saúde do Estado, que foi aprovada na Assembleia Legislativa do Amazonas. Líder do MDB e da Maioria no Senado, Braga também apelou pra que o governo tome medidas imediatas sobre o crédito rotativo de cartão de crédito.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso