Política
09/09/2020 20:02

Maia: Caminho para organizar o orçamento para famílias vulneráveis é a PEC Emergencial


Por Emilly Behnke

Brasília, 09/09/2020 - O presidente da Câmara, Rodrigo maia (DEM-RJ), avaliou nesta quarta-feira, 9, que a criação de um benefício permanente que contemple famílias vulneráveis passa pela aprovação da PEC Emergencial. Ele destacou que o governo pretende atender essa parcela da população, mas ainda não encontrou espaço orçamentário para tal.

"Nós não podemos esquecer que o governo pretende e de forma correta atender aos mais vulneráveis que estão fora do Bolsa Família, só que ainda não conseguiram encontrar um espaço orçamentário para isso", afirmou em entrevista ao canal CNN Brasil.

Maia opinou que para organizar o orçamento e garantir o benefício, o parlamento precisa, contudo, dar celeridade à votação da PEC. "O tempo é curto, nós temos aí alguns meses e uma eleição no meio. Se não se der uma solução para organizar os gatilhos do teto de gastos, não reduzir algumas despesas do orçamento, não acabar com a indexação do orçamento no próximo ano, vai ter muito pouco espaço para se pensar políticas públicas", ressaltou.

Contato: emilly.behnke@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso