Política
20/05/2022 17:20

Eleições 2022/Modalmais/AP Exata: Governo tem 49,4% de avaliações negativas e 30,4% positivas


Por Matheus de Souza e Matheus Zúñiga

São Paulo, 20/05/2022 - A popularidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) registrou leve melhora nesta semana, segundo levantamento realizado pelo Modalmais em parceria com a AP Exata. De acordo com a pesquisa, a rejeição do presidente caiu 0,4 ponto porcentual e a aprovação subiu 0,6 pp. O índice de avaliação regular reduziu 0,1 pp. Dessa forma, os que avaliam o governo como ruim ou péssimo são 49,4%, os que acham que o governo é bom ou ótimo são 30,4% e aqueles que classificam a gestão como regular são 20,3%

Em uma nova semana marcada pelo embate entre o presidente Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o termo "STF" chegou a abarcar 60% das menções ao presidente no dia em que ele tomou ação contra Moraes por abuso de autoridade, segundo o Hórus Político, da AP Exata.

Os bolsonaristas aplaudiram a movimentação de Bolsonaro e reforçaram nas redes o seu ponto de vista que o Supremo está politizado e tentando subjugar o Executivo. Opositores reagiram, afirmando que o objetivo do presidente ao marcar Moraes seria impedi-lo de julgar a sua família e a si mesmo em processos que estejam envolvidos.

Lula e Janja
Outro evento de grande repercussão nas redes foi o casamento entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a socióloga Rosângela Silva, a Janja, na última quinta, 19. O petista teve 58% de menções positivas, mas, segundo o levantamento, foi um acontecimento pontual e ainda não representa uma tendência.

Contato: matheus.silva@estadao.com; matheus.silvestre@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso