Política
23/08/2017 13:16

Alvo da Operação Abate II, Tiago Cedraz nega participação em conduta ilícita


São Paulo, 23/08/2017 - O advogado Tiago Cedraz, filho do ministro do TCU, Aroldo Cedraz, e alvo da 45ª fase da Operação Lava Jato, a Abate II, deflagrada hoje, negou participação em 'conduta ilícita' e disse que está tranquilo frente aos fatos divulgados.

O nome de Cedraz, de acordo com a Polícia Federal, apareceu em planilha de propina apreendida pela Lava Jato. Segundo a investigação, as siglas 'ST' e 'TC' na tabela seriam referências aos advogados Sergio Tourinho Dantas e Tiago Cedraz Leite Oliveira.

A suposta propina a Cedraz e a Tourinho teria saído da contratação pela Petrobras da empresa americana Sargeant Marine, para fornecimento de asfalto. O negócio envolve, ainda, o ex-líder dos governos Lula e Dilma na Câmara, Cândido Vaccarezza, que foi preso na sexta-feira, 18, e solto nesta terça, 22.

Em seu posicionamento, Cedraz afirmou que "reitera sua tranquilidade quanto aos fatos apurados por jamais ter participado de qualquer conduta ilícita, confia na apuração conduzida pela Força Tarefa da Lava Jato e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários". (Julia Affonso, Luiz Vassallo e Ricardo Bradnt)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso