Política
19/08/2017 18:09

Lula: Não adianta cortar o orçamento, tem que colocar o pobre dentro do orçamento


São Paulo, 19/09/2017 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a condução da política fiscal do governo atual em evento com prefeitos na Bahia. "Isso não é teoria. É uma coisa prática. Se quiser resolver os problemas econômicos do País, não adianta cortar orçamento. Tem que colocar o pobre dentro do orçamento. Quando o pobre tem R$ 10, faz a economia andar. Se o rico tiver R$ 1 milhão, é para depositar na conta bancária", argumentou.

Segundo ele, o período do seu governo foi o que viu o povo mais feliz, lembrando do aumento do consumo e de viagens aéreas. "O governo não dava, mas criava condições para a economia circular."

No final do discurso, Lula incentivou os prefeitos a não desanimarem com a situação atual do País.

"No dia que esse País tiver um governo de credibilidade, eleito democraticamente pelo povo e se esse governo tiver honradez e compromisso com o povo pobre desse País, a gente começa outra vez a consertar o Brasil", afirmou.

O ex-presidente pediu para que as prefeituras briguem e exijam dinheiro do governo federal para fazer aquilo que o povo da cidade precisa. (Thaís Barcellos - thais.barcellos@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso