Política
22/06/2022 12:03

O que diz o líder: Presidente da Comissão de Educação no Senado pede intervenção no FNDE


Por Ramiro Brites, especial para o Broadcast Político

São Paulo, 22/06/2022 - O presidente da Comissão de Educação no Senado, Marcelo Castro (MDB-PI), pediu celeridade na apuração dos contratos feitos no governo do ministro e intervenção no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). "É urgente que se faça uma intervenção no FNDE para que se apure os contratos feitos na gestão de Milton Ribeiro, em que recursos públicos eram direcionados, sem nenhum critério técnico e com viés político. O que temos visto é um descalabro na administração pública", escreveu o parlamentar no Twitter após a prisão preventiva do ex-ministro, no âmbito da investigação sobre o gabinete paralelo instalado no MEC durante sua gestão.

O mandado de prisão preventiva da Polícia Federal na manhã de hoje, 22, evidencia suspeitas sobre o desvio de verba no FNDE, segundo Castro. Ele ainda afirma que a Comissão que preside já apura a situação.

O ex-ministro da Educação e os pastores, Gilmar Santos e Arilton Moura, foram alvos da operação Acesso Pago, que investiga um suposto esquema de favorecimento no repasse de verbas, conhecido como "balcão do MEC", revelado pelo Estadão.

Contato: ramiro.brites@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: